11 ATUALIDADE MAIS NOTÍCIAS DO SETOR EM: WWW.INTERPLAST.PT • SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Pedro Simões assume a direção geral da Novo Verde A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens que encetou a concorrência no setor em Portugal, nomeou Pedro Simões como novo diretorgeral, um profissional com um vasto conhecimento na área da embalagem, em legislação ambiental e de resíduos, bem como gestão de mercados dos recicláveis. Ricardo Neto mantém a presidência da Novo Verde e da ERP Portugal, a entidade gestora de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores (REEE & RPA). Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Nova School of Science & Thecnology, Pedro Simões conta também com uma Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos, realizados na mesma faculdade onde se formou. Pedro Simões iniciou a sua carreira em 2005 e assumiu funções como Environmental Manager, na RECIPAC - Associação Nacional de Recuperação e Reciclagem de Papel e Cartão por onze anos. Em 2017, ingressou na Novo Verde como Operations Manager, função que desempenhou durante cinco anos e, hoje, chega a diretor-geral pela sua vasta experiência no setor dos resíduos, quer de embalagens, quer de REEE & RPA. Grupo Wittmann muda de estratégia O Grupo Wittmann decidiu mudar a sua anterior estratégia de posicionamento no mercado, com duas marcas distintas, para passar a oferecer soluções integrais provenientes de uma única fonte. Com a integração das máquinas Battenfeld no portefólio do Grupo Wittmann, a empresa seguiu uma estratégia de duas marcas na forma como, até agora, se apresentou ao mercado: Wittmann para todos os produtos periféricos e Wittmann Battenfeld para máquinas de moldagem por injeção. Para sublinhar a importância da máquina de moldagem por injeção no desenvolvimento futuro da empresa, a marca Wittmann Battenfeld foi inicialmente preferida e deliberadamente utilizada na comunicação da empresa. Nos últimos anos, contudo, a vantagem competitiva do Grupo de poder oferecer "soluções completas a partir de uma única fonte" ganhou importância. Tendo em conta esta evolução, a vantagem é agora acentuada por uma designação de marca e esquema de cores comuns para toda a gama de produtos. Assim, o Grupo decidiu passar a utilizar apenas o logótipo Wittmann em todas as atividades publicitárias e linhas de produtos. Esta alteração não implica quaisquer alterações na organização ou denominação das empresas do Grupo Wittmann. Michael Wittmann, diretor geral e CEO do Grupo Wittmann. 16382_anuncio_interplast_210x68.pdf 1 28/01/22 10:25
RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx