Semiacabados Ixef PARA da Solvay agora disponíveis globalmente

10/07/2019

A poliarilamida Ixef da Solvay (PARA) está agora disponível globalmente, em semiacabados distribuídos pela empresa Drake Medical Plastics (EUA). Oferecendo elevada rigidez, alta resistência, biocompatibilidade e leveza, os semiacabados fabricados em Ixef PARA de grau médico podem ser maquinados com precisão para criar protótipos de instrumentos cirúrgicos ortopédicos de uso único. Esta abordagem evita o tempo e os custos inerentes ao processo de prototipagem tradicional, que passa pela produção de um molde de silicone. Uma vez concluído o desenho da peça, o fabricante de dispositivos médicos pode tirar o máximo proveito das propriedades de desempenho da resina Ixef PARA da Solvay através do processo de moldagem por injeção.

A Drake Medical Plastics é atualmente a única fornecedora de semiacabados Solvay Ixef PARA. A empresa oferece as peças em três diâmetros: 19 mm (0,75 in), 30 mm (1,0 in), e 77 mm (3,0 in), na cor cinza neutro (Ixef GS-1022/GY02). Estão, no entanto, também disponíveis sete cores adicionais estabilizadas por raios gama. Este material foi avaliado quanto à sua biocompatibilidade de duração limitada, de acordo com a norma ISO 10993, e foi otimizado para suportar a esterilização com radiação gama de alta energia, sem que isso cause alterações significativas na sua aparência ou desempenho.

“Temos o prazer de acrescentar os semiacabados Ixef PARA de alto desempenho da Solvay ao nosso portefólio”, disse Steven Quance, presidente da Drake Medical. "Esta é uma forma de criar protótipos mais eficientes que permitem aos OEMs controlar os custos de desenvolvimento e acelerar o tempo de comercialização de novos instrumentos cirúrgicos de uso único e de outros dispositivos. Os designers podem criar, de forma rápida e fácil, protótipos que fornecem uma representação precisa do seu produto final. Percebemos que o acesso imediato a semiacabados produzidos com materiais de ponta como o Ixef PARA ajuda os nossos clientes a atingir novas metas no que diz respeito à velocidade, custo e design de um projeto”.

foto

Os semiacabados Solvay Ixef® PARA, de grau médico, da Solvay, oferecem elevada rigidez, alta resistência, biocompatibilidade, leveza e podem ser maquinados com precisão para criar protótipos de instrumentos cirúrgicos ortopédicos de uso único. Foto: Solvay.

MoldPlas 2019

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial