Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
A Siemens PLM Software muda de nome para Siemens Digital Industries Software

Siemens acelera o futuro digital da indústria com o novo Xcelerator

13/09/2019

A Siemens lançou recentemente o Xcelerator, um portfólio integrado de software, serviços e plataforma de desenvolvimento de aplicações que pode ser personalizado e adaptado para responder às necessidades específicas de cada cliente e de cada setor, ajudando as empresas de qualquer dimensão a ‘digitalizarem-se’.

Imagen

O Xcelerator combina todo o portfólio de software da Siemens para projeto, engenharia e produção com a poderosa plataforma de desenvolvimento de aplicações Mendix Low-Code. Agora, além dos ambientes de desenvolvimento Low-Code e No-Code unificados e líderes de mercado da Mendix, a plataforma inclui serviços na nuvem e aplicações para engenharia digital e Internet das Coisas (IoT) baseadas no MindSphere, o sistema operacional aberto de IoT na nuvem da Siemens. O Xcelerator impulsiona a transformação digital, permitindo que qualquer pessoa do ecossistema, incluindo programadores e engenheiros recém-chegados à indústria, possa criar, integrar e ampliar facilmente dados e sistemas pré-existentes.

O Xcelerator integra o portfólio de software industrial da Siemens

A Siemens criou o portfólio de software mais abrangente e completo para projeto eletrónico e mecânico, simulação de sistemas, fabricação, operações e análises do ciclo de vida do produto. O Xcelerator fornece a este portfólio ferramentas e bancos de dados integrados que se conectam aos ambientes de tecnologia da informação, tecnologia operacional e tecnologia de engenharia. Isto permite fluxos de trabalho exclusivos que utilizam uma ampla variedade de tecnologias da Siemens. O software Capital, da Mentor, foi incorporado no software NX para permitir que especialistas de várias áreas da engenharia criem novos produtos de forma colaborativa. A solução Opcenter da Siemens foi integrada no software Valor para expandir o segmento digital, do projeto à fabricação, garantindo melhorias contínuas de qualidade.

Além disso, a Siemens integrou recentemente várias ferramentas de validação no setor automóvel para criar o ambiente de validação autónoma pré-silício PAVE360. Esta integração aberta permite uma rápida inovação e validação de produtos e operações, criando um gémeo digital mais preciso, que combina simulações baseadas em modelos com dados de teste e análises de desempenho reais.

Com o seu portfólio Digital Enterprise, a Siemens Digital Industries fornece a empresas de todos as dimensões um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. O Xcelerator é a base técnica de software para a empresa digital, que permite melhorias contínuas no desempenho e desenvolvimento de produtos, nas operações de produção e no suporte ao ciclo de vida do produto.

O portfólio do Xcelerator é composto por várias aplicações e soluções para gestão do ciclo de vida do produto (PLM - Product Lifecycle Management), automação de projeto eletrónico (EDA - Electronic Design Automation), gestão do ciclo de vida da aplicação (ALM - Application Lifecycle Management), gestão de operações de fabricação (MOM - Manufacturing Operations Management), software integrado e Internet das Coisas (IoT). Este portfólio apoia a automatização de qualquer empresa, desde a área administrativa à fábrica, organiza o fluxo de informações entre todos os participantes do ecossistema do Xcelerator, criando uma linha digital rastreável, e cria um ambiente aberto e colaborativo, que funciona de forma rápida e ágil.

A plataforma de desenvolvimento de aplicações Mendix acelera o ecossistema Xcelerator

Depois de adquirir no ano passado a Mendix, líder global em desenvolvimento de aplicações Low-Code e No-Code para empresas, a Siemens está a ampliar a plataforma Mendix para oferecer aos seus clientes o potencial da nuvem e do seu ambiente de desenvolvimento rápido de aplicações líder de mercado. Desta forma, a Siemens fornece um suporte importante para a criação de aplicações que possam ajudar as empresas a integrar e ampliar as suas soluções atuais com novos tipos de dados, sistemas e utilizadores. Com a inclusão de serviços de aplicações para IoT baseados no MindSphere, engenharia digital e integrações de sistemas, a plataforma Mendix pode agora ser usada para extrair ainda mais dados de qualquer sistema e conectá-los bidirecionalmente a aplicações e dispositivos. Com a plataforma Mendix, os clientes do Xcelerator podem criar aplicações para múltiplas experiências e partilhar dados utilizando qualquer dispositivo, em qualquer lugar, em qualquer nuvem e plataforma para colher os benefícios da transformação digital de forma mais rápida.

Com a capacidade de criar aplicações que extraem dados de uma ampla variedade de sistemas e aplicações de TI, o Xcelerator permite que empresas de todas as dimensões e de qualquer ponto da cadeia de abastecimento transformem digitalmente os seus negócios, utilizando soluções de software personalizadas e adaptáveis, que promovam novas formas de trabalhar. Para organizações que exigem soluções locais, ou que adotam uma combinação de soluções locais e na nuvem ou exclusivamente na nuvem, o Xcelerator ajuda as empresas a transformar o seu futuro digital em realidade, com o ritmo e a configuração que desejam.

Siemens PLM Software passa a Siemens Digital Industries Software

A Siemens também anunciou que a Siemens PLM Software passa agora a chamar-se Siemens Digital Industries Software, uma mudança que reflete o crescimento do ecossistema da empresa e o portfólio de soluções, aplicações, ferramentas e serviços que aceleram a transformação digital em organizações de todo o mundo.

“A Siemens tem uma longa história de inovação, que ultrapassa os limites entre os domínios operacionais e de engenharia, reunindo os mundos virtual e real. O Xcelerator dá continuidade a esta tradição, combinando o nosso portfólio completo de software para automação de projetos eletrónicos e gestão do ciclo de vida do produto com a plataforma Mendix e o MindSphere para IoT. O Xcelerator tem a capacidade única de criar aplicações personalizadas que captam dados de desempenho e os repercutem no projeto e fabricação, criando a Empresa Digital na indústria transformadora”, disse Tony Hemmelgarn, CEO da Siemens Digital Industries Software.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial