3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Conferência Smart Waste Portugal 2019

Serralves debate 'Um Futuro Circular'

16/09/2019

Neste encontro pretende-se debater e analisar várias temáticas relacionadas com a Economia Circular, nomeadamente no que diz respeito à Recolha de Resíduos, ao Desperdício Alimentar, aos Resíduos de Construção e Demolição e aos Plásticos, bem como apresentar alguns casos de sucesso. O debate acontece já amanhã a partir das 14h00.

Imagen

'Um futuro circular' é a visão de uma economia que vai além da reciclagem e do desperdício gerado pela velha economia linear: é a visão de um futuro onde a economia global é livre de resíduos, porque tudo é matéria-prima.

Este encontro pretende repensar, de forma radical e sistémica, as relações com todas as partes interessadas da cadeia de valor – do fornecedor ao consumidor final. Imaginar que este futuro é possível implica reinventar competências, produtos e modelos de negócio; implica exigir transparência de todos os processos; e torna imprescindível a colaboração transversal e o desenvolvimento de novas iniciativas que potenciem o valor económico, social e ambiental a partir do novo paradigma do “resíduo como recurso”.

Neste sentido o objetivo deste encontro é debater as principais questões, os desafios e as oportunidades da economia circular. Líderes empresariais e políticos, bem como figuras relevantes do meio académico irão responder a questões tão cruciais como: Qual é o estado atual da economia circular? Onde encontramos as histórias de sucesso, as inovações mais disruptivas e as visões para o futuro onde a economia global é livre de resíduos?

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Sobre a Smart Waste Portugal

Com mais de 100 associados comprometidos com as ações estratégicas da economia circular, a Smart Waste Portugal é uma plataforma de investigação, desenvolvimento e inovação e o polo aglutinador por excelência das várias partes interessadas e representantes da cadeia de valor, promovendo ativamente a cooperação entre entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, na transição para a circularidade.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial