Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Eficiência energética e renováveis para a indústria em debate

18/09/2019
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organiza, no dia 15 de outubro, o XXIº Simpósio Luso-Alemão de Energia, que se realizará no Sana Lisboa Hotel, em Lisboa. O evento pretende passar para a indústria nacional informação detalhada acerca das novidades que estão a ser lançadas nos mercados alemão e português em matéria de eficiência energética e energias renováveis.
Imagen

Os promotores do evento recordam que “a indústria transformadora em Portugal é responsável por quase um terço do consumo total energético português. Como os preços de energia se encontram normalmente acima da média europeia, as empresas industriais exportadoras têm de abdicar de uma elevada percentagem das suas margens comerciais para serem competitivas a nível internacional”.

Existem importantes possibilidades de poupança, seja pelo aumento de medidas de eficiência energética ou mediante a utilização de energias renováveis. Sol, vento, água e biomassa, recursos naturais existentes em Portugal e ainda não inteiramente explorados, apresentam um elevado potencial económico e ecológico.

Para o efeito, o Estado Português criou um quadro de política energética para a promoção de investimentos, sendo o Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) ou a legislação sobre o autoconsumo peças chave neste contexto.

No evento, estarão presentes sete empresas alemãs que irão apresentar diversas soluções e tecnologias avançadas ao nível de produtos e serviços para este setor. Os interessados em obter mais informações sobre estas soluções poderão agendar reuniões bilaterais com estas empresas para os dias 16, 17 e 18 de outubro.

A participação neste simpósio, com almoço incluído, é gratuita, mas tem lotação definida e carece de inscrição prévia e confirmação por parte da CCILA. Para se inscrever, clique aqui. O programa completo está disponível aqui.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial