3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Meusburger apresenta nova geração de ejetores para unidades de ejeção inclinadas

09/10/2019

Para facilitar a desmoldagem de rebaixos internos em peças de plástico, podem ser utilizados ejetores para unidades de ejeção inclinadas em vez de unidades deslizantes. Com a nova unidade de ejeção inclinada E 3270, a Meusburger oferece uma alternativa rentável e pronta a usar aos ejetores para unidades de ejeção inclinadas existentes no mercado. A geometria da peça é criada com um bloco para erosão que permite a máxima flexibilidade de design. O revestimento DLC da haste do ejetor garante um desgaste mínimo, propriedades de deslize melhoradas e, em última análise, uma vida útil mais longa.

Princípio funcional

A unidade de deslize inclinada é essencialmente constituída por três peças e o princípio funcional é muito simples: um bloco retangular para erosão - disponível em vários tamanhos - é maquinado por EDM por fio de acordo com o rebaixo, e posteriormente montado numa ranhura através de uma haste fixada no conjunto do ejetor. A haste do ejetor desliza ao longo da unidade-guia da haste do ejetor que está embutida e aparafusada na parte traseira da placa intermédia ou da cavidade. Graças ao seu design retangular, a unidade-guia possui uma superfície de contacto perfeita. Ao mesmo tempo, é possível evitar a indeterminação estática e, consequentemente, a autotensão da unidade-guia lateral. Se o conjunto do ejetor for deslocado para a frente, o bloco maquinado para erosão desliza ao longo da ranhura e liberta o rebaixo na peça de plástico. A unidade de ejeção inclinada está disponível em oito tamanhos diferentes e os cursos variam entre os 4 e os 8 mm com um ângulo máximo de 10°.

Nova geração de ejetores Meusburger para unidades de ejeção inclinadas
Nova geração de ejetores Meusburger para unidades de ejeção inclinadas

Combinação perfeita dos materiais

O revestimento DLC da haste do ejetor com qualidade de material 1.2767 garante uma fricção de deslize perfeita entre a haste do ejetor e o bloco para erosão e entre a haste do ejetor e a unidade-guia correspondente fabricada em bronze de estanho. O bloco para erosão é fornecido com qualidade de material 1.2343 ESR e uma dureza de 54-2 HRC. Graças a este aço para trabalho a quente com qualidade ESR, o polimento também é possível.

O bloco para erosão proporciona a máxima flexibilidade de design

Regra geral, podem ser produzidos quatro ejetores a partir de um bloco para erosão E 3272 para a unidade de ejeção inclinada. A Meusburger fornece o bloco em quatro tamanhos diferentes. O já apresentado contorno para a unidade-guia, assim como a possibilidade de processamento em lote durante o EDM por fio, garantem os tempos de maquinagem mais curtos. É possível selecionar o ângulo do ejetor considerado ideal para a aplicação. Isto significa que o curso também pode ser adaptado de forma exata em função do design. Esta opção é particularmente vantajosa se o espaço para o ejetor for limitado ou se a peça de plástico apresentar uma geometria complexa. A espessura do bloco para erosão está definida e pronta a usar, mas pode ser redefinida para qualquer espessura entre 7 a 20 mm, se necessário.

Os dados CAD, incluindo espaços de instalação, ficam imediatamente disponíveis

Como já é habitual na Meusburger, os dados CAD para a unidade de ejeção inclinada E 3270 ficam imediatamente disponíveis para transferência. Além disso, os espaços de instalação podem ser gerados imediatamente, poupando muito tempo no processo de design. A unidade de ejeção inclinada, assim como o bloco para erosão, estão disponíveis em stock.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial