Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

DSM e AMT associam-se para otimizar os materiais e o pós-processamento da impressão 3D

25/11/2019

A Royal DSM e a Additive Manufacturing Technologies (AMT), empresa na vanguarda da tecnologia de pós-processamento, uniram forças numa associação focada em proporcionar aos clientes soluções integrais de impressão em 3D. Juntas, a DSM e a AMT centrarão os seus esforços em acelerar a adoção do fabrico aditivo, disponibilizando aos clientes soluções que incluem os materiais em pó e filamentos da DSM e a tecnologia de pós-processamento da AMT.

Os clientes beneficiarão pela primeira vez da colaboração, já que os filamentos Arnitel e Novamid da DSM, assim como os pós Arnite T PBT, serão otimizados com a máquina automatizada de pós-processamento PostPro3D da AMT, o que poupará tempo, dinheiro e energia aos utilizadores finais. O pós-processamento tradicional, um processo altamente manual, é atribuído a quase 60% dos custos do fabrico aditivo. A PostPro3D permite aos fabricantes produzir peças seladas e lisas com uma qualidade superficial tão boa como a dos componentes moldados por injeção. A PostPro3D da AMT é segura, sustentável e é a única máquina de pós-processo aprovada pela UL no mundo.

As duas empresas partilharão as vantagens dos materiais da DSM e a tecnologia da AMT através da sua rede global combinada, proporcionando aos clientes das principais indústrias como a automóvel, assistência médica, eletrónica e produtos de desgaste, uma orientação e um suporte integrais. Atualmente está-se a trabalhar em mais desenvolvimentos conjuntos, incluindo a possibilidade de adicionar cor às peças PBT impressas.

Joseph Crabtree, CEO da AMT
Joseph Crabtree, CEO da AMT.

"É frequente o pós-processamento ser ignorado quando se investe na impressão em 3D, embora seja uma parte importante de uma solução de fabrico aditivo em grande escala. Estamos entusiasmados por podermos oferecer aos nossos clientes uma solução integrada que é segura e sustentável", disse Nirali Surati, gerente de Produtos de Fabrico Aditivo da DSM. “O pós-processamento automatizado permitirá que a impressão 3D se converta num método de fabrico industrial competitivo”.

“Estamos satisfeitos por nos associarmos à DSM para lançar oportunidades reais e escaláveis com o fabrico aditivo para uma ampla gama de aplicações industriais. Durante demasiado tempo, o fabrico aditivo foi encarado como uma solução independente para a criação de protótipos e pequenos volumes, o que frequentemente conduz à deceção ou ao abandono de projetos. Só considerando toda a cadeia do processo de fabrico, incluindo a seleção ideal do material e o pós-processamento automatizado, se pode concretizar o amplo potencial do fabrico aditivo para volumes cada vez maiores de peças”, afirmou Joseph Crabtree, CEO da AMT.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial