Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Combinando materiais, pessoas e experiência, a DSM contribui para o aumento da impressão em 3D desde a moldagem experimental até às aplicações industriais

DSM apresenta na Formnext 2019 novas parcerias, novos materiais e aplicações impressas em 3D

28/11/2019

A Royal DSM apresentou no seu stand da Formnext uma grande variedade de novos parceiros, materiais, aplicações e soluções de negócio destinadas a acelerar a adoção do processo de impressão em 3D.

Na Formnext 2019, a DSM mostrou o crescimento do seu ecossistema de impressão 3D em toda a cadeia de valor do fabrico aditivo. Durante o ano passado, o ecossistema da DSM expandiu-se com uma ampla gama de novos parceiros, incluindo a AMT, Adaptive3D, Briggs Automotive Company (BAC), CEAD Group, CHG, Fortify, Juggerbot 3D, Stratasys, Royal HaskoningDHV, Origin, Twikit, Inkbit e Voxel8. Juntamente com estas empresas, a DSM explora uma ampla gama de novas aplicações, incluindo próteses e ortóteses, indústria automóvel, infraestruturas, pós-processamento e também calçado e confeção.

A DSM acredita que a expansão do seu ecossistema de impressão em 3D é fundamental para libertar todo o potencial do fabrico aditivo. O ecossistema da DSM fortaleceu-se ainda mais em 2019 com o lançamento do “I AM Tomorrow Challenge”, um programa que permite aos agentes tecnológicos construir o ecossistema digital para transformar o fabrico aditivo.

O BAC Mono R demonstra à indústria automóvel tradicional novas possibilidades leves e sustentáveis

O BAC Mono R demonstra à indústria automóvel tradicional novas possibilidades leves e sustentáveis.

Ampla gama de aplicações

Na edição deste ano da Formnext a empresa apresentou o supercarro BAC Mono R. Uma combinação da galardoada experiência em design da BAC e a experiência em impressão 3D da DSM, o automóvel demonstra à indústria automóvel tradicional as possibilidades que existem em termos de soluções sustentáveis e leves. Foi também exibida uma ponte impressa em 3D, de quatro metros, desenvolvida pela DSM, pela Royal HaskoningDHV e pelo CEAD Group.

Foram ainda apresentadas várias aplicações de tamanho reduzido e soluções integrais, como um fluxo de trabalho digital para próteses e ortóteses impressas em 3D, desenvolvidas em conjunto com vários parceiros.

Entre os materiais expostos, destacam-se duas inovações que ajudam a aproximar a oferta da DSM ao seu objetivo de fabrico sustentável:

- Material PET reforçado com fibra de vidro para a impressão de granulado fundido (FGF), Arnite AM8527 (G), utilizado na ponte pedonal impressa em 3D.

- O primeiro pó PBT disponível para a sinterização seletiva por laser (SLS), Arnite T AM1210 (P). As propriedades dielétricas do pó, um material bem conhecido na indústria transformadora, abrem a porta a aplicações de impressão em 3D que requerem isolamento elétrico. Reciclável e com um elevado grau de reutilização, o material apresenta-se como uma solução atrativa para os fabricantes preocupados com o ambiente.

Hugo da Silva, VP Additive Manufacturing da DSM: “A história da DSM na Formnext é uma história de enfoque no mercado e experiência em materiais, mas também é uma história de colaboração ao longo da cadeia de valor da impressão em 3D. Hoje em dia, os fabricantes procuram um parceiro que possa ajudar a escalar a impressão em 3D desde a criação de protótipos experimentais até aos fluxos de trabalho industriais. Isto requer a capacidade de navegar pelo panorama cada vez mais complexo da impressão em 3D. Ao adaptar a ciência dos materiais, as pessoas e os conhecimentos, convertemos as necessidades das aplicações em soluções de impressão em 3D personalizadas e completas, eliminando eficazmente as barreiras que impedem os fabricantes de adotar ou escalar a impressão em 3D, o que liberta todo o potencial do fabrico aditivo”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial