Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Logoplaste adquire Masterchem

05/12/2019

A Logoplaste anunciou no final da semana passada a assinatura de um acordo para comprar a participação maioritária da Masterchem, uma empresa polaca fabricante de embalagens PET. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e espera-se que seja concluída no primeiro trimestre de 2020.

Imagen

Com mais de 25 anos de atividade, a Masterchem é especializada na produção de embalagens PET para cosmética, produtos de limpeza, setor alimentar, produtos de parafarmácia e suplementos alimentares. A empresa tem um portfolio de clientes diversificado na Europa e regista mais de 500 milhões de unidades vendidas anualmente para mais de 1.000 clientes.

Gerardo Chiaia, CEO da Logoplaste, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com a Masterchem. A combinação de ambas as empresas vai permitir-nos servir melhor os nossos clientes através de uma gama diversificada de produtos, reduzindo os tempos de comercialização, assim como o risco associado com o lançamento de novos produtos, tornando-nos mais ágeis e flexíveis. A Masterchem, e a equipa, têm conseguido enorme crescimento ano após ano, com foco nos seus clientes e, com inovação e com a expansão da sua linha de produtos, que inclui garrafas, jarros e tampas.”

Por seu lado, Wojciech Wasilewski, diretor geral da Masterchem afirmou: “A Logoplaste, uma empresa global e focada na inovação, é a parceira ideal para a Masterchem. Estou convencido que esta cooperação vai permitir crescimento acelerado e conquista de novos clientes, em mercados internacionais diversificados.”

Piotr Wasilewski, CEO da Masterchem, referiu: “Tenho orgulho que a nossa coerente e constante estratégia em construir uma empresa regional líder em produção de embalagens, caracterizada por alta tecnologia e uma cultura própria, tenha sido reconhecida. Vemos substanciais benefícios mútuos na nossa futura cooperação e estamos entusiasmados em fazer parte do Grupo Logoplaste.”

A família fundadora da Masterchem ficará com uma participação minoritária na empresa e estará ativamente envolvida na gestão do negócio.

Esta transação vai permitir à Logoplaste expandir o seu negócio na Europa e dar apoio às necessidades dos seus clientes, em novos mercados, oferecendo soluções flexíveis para uma vasta gama de embalagens e tampas.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial