Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Citeve disponibiliza Fichas Técnicas para produção de EPIs

30/03/2020

A escassez de EPIs no mercado mundial, causada pela atual pandemia de Covid-19, está a fazer com que a indústria têxtil nacional se mobilize e adapte os processos produtivos ao fabrico deste tipo de produtos. O centro tecnológico Citeve desenvolveu e disponibiliza agora diversas Fichas Técnicas que podem ser solicitadas pelas empresas interessadas.

Imagen

As fichas estão divididas por quatro segmentos: EPI - Equipamentos de Proteção Individual; Fardamentos; Vestuário de Doentes; Cama e Higienização, e podem ser solicitadas através deste formulário. Dentro em breve, serão também disponibilizadas as Fichas Técnicas para as máscaras faciais destinadas a profissionais de saúde e a doentes, bem como ao publico em geral, nomeadamente a trabalhadores de várias indústrias que isso exigem.

Num comunicado publicado no seu site, o Citeve refere que “os materiais para a produção de máscaras faciais médicas são os mais difíceis de encontrar no mercado nacional. O Citeve analisou já dezenas de materiais com o objetivo de encontrar soluções quer para a produção de máscaras descartáveis, quer para a produção de máscaras reutilizáveis e, na sequência dos resultados obtidos, tem vindo a trabalhar com as empresas suas produtoras no sentido de os melhorar”.

O Citeve afirma ainda que, em breve, será publicada uma lista de empresas que disponibilizam matérias primas certificadas para EPIs, e que pretende criar uma forma simples de cruzamento entre oferta e procura.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial