Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Plataforma Branson GL-300 aumenta a capacidade e permite arranques mais rápidos da produção

Nova máquina de soldadura a laser da Emerson melhora as capacidades de fabrico

25/09/2020

A Emerson lançou uma nova plataforma de soldadura a laser, que oferece aos fabricantes de componentes plásticos com uma grande diversidade de produtos uma maior capacidade de produção, sem comprometer a qualidade ou o desempenho do produto. A Branson GL-300 é uma solução de união de plásticos ‘quase simultânea’, altamente flexível, concebida para proporcionar soldaduras eficientes e de alta qualidade numa vasta gama de aplicações, contribuindo assim para a eficiência global do processo de produção.

Os fabricantes de peças plásticas precisam cada vez mais de máquinas e processos que possam adaptar-se de forma rápida e rentável à evolução das exigências e especificações de produção. No caso das empresas que trabalham com pequenas séries e elevada diversidade, as soluções de soldadura flexíveis permitem arranques de produção mais rápidos, que proporcionam muitas vezes uma vantagem crítica.

A plataforma Branson GL satisfaz esta necessidade ao combinar soldadura altamente eficiente e precisa com ferramentas rentáveis e fáceis de trocar. Desta forma, perante mudanças nas especificações do produto, os processos de configuração e ajuste tornam-se mais rápidos e simples.

A Branson GL-300 é uma solução para aplicação de laser de forma ‘quase simultânea’, altamente flexível...
A Branson GL-300 é uma solução para aplicação de laser de forma ‘quase simultânea’, altamente flexível, concebida para efetuar soldaduras mais eficientes e de alta qualidade numa vasta gama de aplicações.

A capacidade de fabrico é reforçada por uma gama de características únicas que incluem um sistema de digitalização de alta qualidade, HMI de fácil utilização, grande área de soldadura (300mm x 300mm), modos de soldadura múltiplos, tamanho variável do ponto de incidência do laser (0,5 mm a 1,57 mm), e potência ajustável da fonte laser. Estes elementos permitem que a Branson GL-300 possa ser utilizada em aplicações de diferentes materiais, tamanhos de aplicação, e velocidades de produção.

“Para fabricantes de lotes que procuram processos de produção mais eficientes, os equipamentos de soldadura a laser ‘quase simultânea’ fornecem uma solução de união muito flexível e rentável”, disse Priyank Kishor, gestor de produto responsável pelos produtos Branson na divisão de Soluções de Automação da Emerson. "A Branson GL-300 alarga esta flexibilidade ao permitir a montagem de uma gama mais vasta de componentes, ajudando a aumentar a capacidade de fabrico e a rentabilidade”.

Para mais informações sobre as soluções de soldadura da marca Branson visite o site: Emerson.com/Branson

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial