Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
O polietileno de ultra alto peso molecular (UHMWPE) é considerado um ‘superpolímero’ que cobre muitas das necessidades da sociedade em múltiplas aplicações

Repsol avança no seu plano de construir uma fábrica de UHMWPE

15/10/2020

A Repsol assinou um acordo de licença tecnológica que irá permitir a construção de uma fábrica de polietileno de ultra alto peso molecular (UHMWPE). A fábrica, que ficará situada no Complexo Industrial da Repsol em Puertollano (Espanha), terá uma capacidade de produção anual de, pelo menos, 15 kt. O acordo reforça a ambição da Repsol de se tornar um futuro produtor de UHMWPE com tecnologia robusta e comprovada.

A assinatura deste acordo permite à Repsol iniciar a fase de engenharia conceptual do projeto com o objetivo de chegar à decisão final de investimento em 2022.

O UHMWPE é um material altamente diferenciado, com elevada tenacidade, superior à do aço, alta resistência ao impacto e capacidade de auto-lubrificação. São numerosas as aplicações e múltiplos os setores que utilizam este tipo de polietileno.

O polietileno de ultra alto peso molecular é utilizado pela indústria automóvel para fabricar separadores de baterias para veículos elétricos...

O polietileno de ultra alto peso molecular é utilizado pela indústria automóvel para fabricar separadores de baterias para veículos elétricos.

A indústria automóvel utiliza para fabricar separadores de baterias para veículos elétricos; na construção, é utilizado para o fabrico de placas com elevada dureza; pode ser utilizado para aplicações medicinais, em próteses, implantes ou filtros para diálise; na aviação e também pode ser utilizado em outros setores industriais. Pode ser encontrado num elevado conjunto de produtos que oferecem um maior bem-estar diário e também maior sustentabilidade ambiental.

Este acordo contribui para aumentar a diferenciação e competitividade do portfólio de produtos da Repsol, que fabricará um produto considerado prioritário para potenciar a cadeia de etileno.

Fábrica EVA/PEBD no Complexo Industrial da Repsol em Puertollano
Fábrica EVA/PEBD no Complexo Industrial da Repsol em Puertollano.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial