Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
O Japão formulou um plano para introduzir aproximadamente dois milhões de toneladas de produtos plásticos renováveis até 2030

Itochu, Borealis e Borouge colaboram para permitir a adoção de polipropileno renovável no Japão

21/10/2020
A evolução das alterações climáticas está a atrair de todos, e são urgentemente necessárias medidas para a combater. Nestas circunstâncias, o Japão formulou um plano para introduzir aproximadamente dois milhões de toneladas de produtos plásticos renováveis até 2030.
Imagen

O polipropileno é uma matéria-prima que se caracteriza pela sua grande resistência ao impacto e às elevadas temperaturas. É amplamente utilizado, inclusive em embalagens alimentares, produtos de uso diário e peças para automóveis. No entanto, a produção de polipropileno a partir de materiais renováveis acarreta inúmeras dificuldades técnicas, o que dificulta a sua comercialização.

Desde a sua fundação em 1994, a Borealis tem estado presente em pelo menos 120 países como fabricante de plásticos e resinas de classe mundial. No setor ambiental, dedica-se ao fabrico e venda de plásticos renováveis e resinas recicladas. Em março de 2020, a petroquímica iniciou a produção de PP renovável e está agora a trabalhar para expandir as vendas na Europa e no resto do mundo.

Imagen

O PP renovável é fabricado a partir de resíduos orgânicos. Ao contrário da utilização de matérias-primas produzidas a partir de culturas agrícolas adequadas ao consumo humano e animal, esta matéria-prima renovável consiste em vários desperdícios e resíduos, tais como os provenientes da produção de óleo vegetal ou óleo alimentar usado na indústria alimentar.

A reutilização de produtos residuais para a produção de matérias-primas renováveis aumenta ainda mais a sua atratividade de um ponto de vista de sustentabilidade. Este passo mostra claramente a ambição da Borealis EverMinds em termos de pensamento circular. A rastreabilidade desde o ponto de origem até ao produto final é assegurada através do modelo de balanço de massa e da certificação ISCC Plus concedida por um organismo independente.

A Borouge oferece soluções plásticas inovadoras para as indústrias de embalagem, energia, infraestruturas, mobilidade, saúde e agricultura. A Borouge está a trabalhar para alcançar uma economia circular dos plásticos em várias frentes, incluindo o desenvolvimento de novos designs de embalagens disruptivas para reutilização e reciclabilidade, e a introdução de soluções de material único que permitem a reciclabilidade e ajudam a desbloquear valor para os clientes, ao mesmo tempo que apoiam os seus objectivos de sustentabilidade.

Por seu lado, a Itochu irá trabalhar para expandir o negócio global dos plásticos renováveis, particularmente no Japão e na Ásia. O seu objetivo é lançar comercialmente as primeiras embalagens alimentares e materiais de embalagem feitos de PP renovável até ao final de 2020 no Japão, bem como outros artigos de saúde, produtos de uso diário, embalagens de cosméticos, material de escritório, eletrodomésticos, peças para automóveis e outros artigos.

Juntas, as três empresas assumem o compromisso de criar um novo modelo de negócio no domínio dos plásticos renováveis e acelerar o passo na direção de um desenvolvimento global sustentável.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial