Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Sabic autonomiza negócio de especialidades

21/10/2020

No comunicado emitido na passada sexta-feira, dia 16 de outubro, a Sabic informa que tenciona tornar a sua unidade de negócios de especialidade independente das restantes áreas. Assim, a partir do dia 1 de novembro, o grupo de empresas que integram a sua unidade de negócios estratégica de Especialidades (SBU) funcionará de forma independente, mantendo-se, no entanto, propriedade da petroquímica saudita.

Imagen

De acordo com a empresa, o estabelecimento do modelo autónomo para a SBU das Especialidades trará valor adicional aos seus clientes, pela experiência que esta unidade tem em materiais altamente diferenciados comos os compostos LNp ou os copolímeros Ultem e Noryl.

A Sabic afirma que “o processo de estabelecimento da estrutura empresarial, financeira, comercial e empresarial da organização autónoma tem progredido com sucesso. O negócio das Especialidades tem trabalhado de perto com os seus clientes, distribuidores e fornecedores com o forte compromisso de assegurar a continuidade do negócio para todas as partes durante a transição”.

Ernesto Occhiello, vice-presidente Executivo da unidade de Especialidades, acrescenta: “Estamos satisfeitos com a criação da unidade de negócios de Especialidades, como um grupo empresarial autónomo de empresas dentro da Sabic, e podemos afirmar que o processo está a progredir como planeado. A tarefa que temos como empresa é continuar a reforçar a nossa posição no mercado e a trazer valor acrescentado aos nossos clientes. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com eles para enfrentar os seus maiores - e muitas vezes únicos - desafios, oferecendo uma carteira única de produtos, tecnologias e soluções de alta gama”.

Além disso, antes do início da atividade, o negócio das Especialidades empreendeu uma reorganização global para alinhar o pessoal necessário com o foco estratégico da nova unidade. De acordo com a Sabic, este esforço conseguiu minimizar o impacto na sua relação com os clientes, e limitou os despedimentos.

O negócio de Especialidades da SABIC implementou novas estratégias para assegurar o melhor apoio da sua vasta base de clientes. A empresa está a concentrar os seus recursos e esforços na especificação e está a trabalhar em estreita colaboração com os seus clientes e parceiros de distribuição. As expansões de capacidade previstas para os produtos Noryl e Ultem estão a progredir enquanto a empresa está a aderir a rigorosas precauções de segurança para os seus empregados, à luz da pandemia global. Espera-se que as expansões estejam operacionais em 2021 na Holanda e 2022 em Singapura, beneficiando uma procura crescente dos clientes com uma oferta estrategicamente posicionada e prazos de entrega mais curtos.

A decisão de estabelecer o negócio das Especialidades como um grupo autónomo de empresas precede a aquisição de uma participação de 70% no SABIC do Fundo de Investimento Público (PIF) pela Saudi Aramco e, segundo a empresa, não tem qualquer relação com o mesmo. A Sabic continua a ser uma empresa cotada na Bolsa de Valores saudita, com o seu conselho de administração a representar os interesses de todos os acionistas e a continuar a exercer as suas próprias práticas de governação.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial