Atlas Copco Rental:  caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora, sobreaquecedores de vapor ...

Novo composto mate BOPP para embalagem de produtos sensíveis ao calor

20/11/2020

A Ampacet apresenta o Matif CSR 330, um composto mate especial desenvolvido especificamente para embalagens de produtos sensíveis ao calor que, por isso, são seladas a frio.

foto

Ao embalar produtos sensíveis ao calor, tais como chocolate, snacks e gelados, a integridade da embalagem é garantida com a utilização de colas de selagem a frio aplicadas na embalagem e depois prensadas. Este tipo de embalagem é, habitualmente, composto por um filme de BOPP simples ou laminado com BOPP ou CPP. Tanto a impressão, como de aplicação de verniz ou de cola, são efetuadas pelo fabricante do filme que, posteriormente, o bobina e envia para o embalador. Para entrar na linha de embalagem, o filme tem de ser desbobinado. Durante esta operação, é importante que a camada exterior do filme tenha características antiaderentes que permitam uma operação suave e sem transferência de cola para o lado errado do filme. Desta forma, consegue-se que o processo de selagem a frio funcione sem problemas, garantindo assim a integridade da embalagem e a proteção do alimento no interior.

O Ampacet Matif CSR 330 é um composto BOPP (polipropileno biorientado) sem silicone, que oferece um efeito mate de qualidade ‘premium’, com elevada uniformidade, combinado com propriedades antiaderentes que evitam a transferência de cola para o lado mate do filme.

InterPlast Acompanhe no FacebookInterplastInterPlastInternational virtual fair: 10 - 11 de febrero de 202120 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial