Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Novo composto mate BOPP para embalagem de produtos sensíveis ao calor

20/11/2020

A Ampacet apresenta o Matif CSR 330, um composto mate especial desenvolvido especificamente para embalagens de produtos sensíveis ao calor que, por isso, são seladas a frio.

Imagen

Ao embalar produtos sensíveis ao calor, tais como chocolate, snacks e gelados, a integridade da embalagem é garantida com a utilização de colas de selagem a frio aplicadas na embalagem e depois prensadas. Este tipo de embalagem é, habitualmente, composto por um filme de BOPP simples ou laminado com BOPP ou CPP. Tanto a impressão, como de aplicação de verniz ou de cola, são efetuadas pelo fabricante do filme que, posteriormente, o bobina e envia para o embalador. Para entrar na linha de embalagem, o filme tem de ser desbobinado. Durante esta operação, é importante que a camada exterior do filme tenha características antiaderentes que permitam uma operação suave e sem transferência de cola para o lado errado do filme. Desta forma, consegue-se que o processo de selagem a frio funcione sem problemas, garantindo assim a integridade da embalagem e a proteção do alimento no interior.

O Ampacet Matif CSR 330 é um composto BOPP (polipropileno biorientado) sem silicone, que oferece um efeito mate de qualidade ‘premium’, com elevada uniformidade, combinado com propriedades antiaderentes que evitam a transferência de cola para o lado mate do filme.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial