Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Repsol desenvolve gama completa de polipropileno sem ftalatos

25/11/2020

A Repsol oferece, desde setembro deste ano, toda a sua gama de polipropileno (PP) sem ftalatos em todos os seus complexos produtivos. A petrolífera espanhola torna-se, assim, pioneira na transição para produtos isentos de substâncias com um limite de migração específico. A Repsol tem feito esta transição em conjunto com os seus clientes para que a mudança não afete os seus processos de transformação.

Imagen

A Repsol possui uma gama completa de polipropileno (PP) sem ftalatos em todos os seus complexos produtivos desde setembro deste ano. A empresa começou o seu compromisso de oferecer ao mercado uma variedade de polipropileno sem ftalatos em 2009 quando, como resultado da colaboração com clientes líderes no setor de ‘higiene pessoal’, começou a comercializar regularmente ftalatos para aplicações de não tecidos. Graças à experiência adquirida, a Repsol está agora a alargar a todos os seus processos a utilização de catalisadores sem ftalatos para responder à tendência geral do mercado.

Em comunicado, a empresa refere que este tipo de produto já é um requisito essencial em inúmeras aplicações dos seus clientes líderes nos setores de higiene e alimentação. A gama de PP sem ftalatos da Repsol foi progressivamente alargada após o anúncio, em novembro de 2015, do seu compromisso de eliminar os ftalatos de todos os seus produtos. Desta forma, a Repsol tornou-se uma das empresas pioneiras nesta mudança de mercado.

Este passo representa um novo avanço no projeto Naturep, cuja ambição é eliminar de todos os produtos aquelas substâncias com um determinado limite de migração, antecipando-se à procura do consumidor. “A Repsol fortalece, assim, o seu portfólio de produtos e aporta maior valor aos seus clientes, garantindo o seu compromisso com a segurança alimentar, a diferenciação dos produtos e as especialidades num mercado final cada vez mais exigente”, pode ler-se no comunicado.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial