Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
A elevada capacidade de carga e inércia do punho tornam o robô Scara SR-20iA uma opção eficaz e rentável para uma grande variedade de indústrias

Novo Scara Fanuc SR-20iA combina design robusto e compacto com elevada capacidade de carga

24/02/2021
A Fanuc apresentou o quarto modelo da sua linha de robôs Scara, o SR-20iA. O robô Scara mais forte da marca japonesa tem uma capacidade de carga de até 20 kg, uma inércia do punho de 0,45kgm2 e ocupa uma área reduzida o que abre novas possibilidades ao nível do 'pick & place', montagem e manipulação de material, teste/inspeção e embalagem numa vasta gama de indústrias.
Imagen

Pequeno e ligeiro, o SR-20iA dispõe de gestão de cabos interna para minimizar a área de interferência e facilitar a integração em qualquer linha de montagem. Com uma base de 280 x 364mm, um peso de 64 kg e um alcance de 1100mm, assegura a máxima eficiência no que diz respeito ao espaço ocupado e ao alcance de movimentos sem comprometer o seu rendimento. O desempenho não está comprometido: a alta carga útil e inércia do punho suportam pinças de maior dimensão e, portanto, podem trabalhar com peças maiores. O SR-20iA tem uma força máxima de encaixe vertical de 250N, o que o torna a solução ideal para aplicações de manipulação de paneis solares ou baterias. Apesar do seu volume, o SR-20iA cumpre todos os requisitos para montagem a alta velocidade, garantindo um elevado rendimento. Adicionalmente, a Fanuc apresenta ainda uma versão do SR-20iA para trabalho em salas brancas.

A capacidade de carga de até 20 kg e uma inércia do punho de 0,45kgm2 fazem deste modelo uma alternativa viável para as aplicações tradicionais de embalagem. Em comparação com as soluções ‘habituais’, o robô Scara não é só significativamente mais pequeno, como também apresenta uma melhor relação custo-benefício.

“Embora muitas vezes existam aplicações que requerem um robô tradicional de seis eixos, as aplicações simples de embalamento nem sempre necessitam 6 graus de liberdade”, referiu Thomas Schneider, Gestor de Produto de Robótica na Fanuc Europa. “Nestes cenários, um robô Scara com uma capacidade de carga útil de 20 kg é suficiente”, sendo uma alternativa prática e económica para empresas com diferentes necessidades de embalagem.

Como todos os robôs Fanuc, o SR-20iA vem equipado com software e funcionalidades de última geração da Fanuc. O SR-20iA é controlado através do novo R-30iB Compact Plus, que suporta a ferramenta de processamento de imagem da Fanuc iRVision, o software logístico iRPickTool, Conveyor Tracking, uma ampla gama de fieldbus, funções de segurança integradas (por exemplo DCS), e quase todas as opções de software de robô disponível. Uma vez que o robô pode ser entregue com ou sem Teach Pendant, a Fanuc oferece o software de programação iRProgrammer que permite a programação e configuração do robô com tablet ou PC e pode ser acedido através de um navegador web (por exemplo, Safari, Chrome, IE, etc.).

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial