Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Novas soluções impulsionam a economia circular dos plásticos

16/06/2021

A Kraiburg TPE apresentou recentemente uma nova série de compostos com o objetivo de fornecer aos fabricantes de equipamento original (OEM) o material ideal para aplicações do setor automóvel. A chave reside numa taxa de reciclagem pós-industrial de pelo menos 20%, que satisfaz as elevadas exigências dos fabricantes acima mencionados e contribui para o desenvolvimento a longo prazo de uma economia circular de plásticos.

Imagen

À primeira vista, as estratégias de sustentabilidade dos OEM europeus são tão diversas como as suas ofertas. No entanto, numa visão mais atenta, todos partilham a mesma ideia básica: promover o desenvolvimento de um sistema económico regenerativo e reduzir as emissões de CO2. O plástico desempenha aqui um papel decisivo, uma vez que a reciclabilidade do material contribui positivamente para esta iniciativa. Para ajudar os OEMs a dar os primeiros passos nesta direção, a Kraiburg TPE apresenta uma nova série de compostos para exteriores de veículos, permitindo aos fornecedores produzir as suas peças com a qualidade exigida e habitual.

A empresa tem vindo a trabalhar intensamente para satisfazer os requisitos futuros dos OEM europeus e apresenta agora a nova série de produtos RC/UV. O seu objetivo - com uma taxa de reciclagem pós-industrial de pelo menos 20% e um máximo de 40% - é satisfazer as elevadas exigências colocadas aos OEM no exterior do automóvel (por exemplo, resistência às intempéries e bom acabamento superficial). Com estas soluções, os fornecedores podem substituir os componentes atuais, de forma equivalente, por um elastómero termoplástico (TPE) baseado na reciclagem, contribuindo assim para a economia circular dos plásticos.

O principal objetivo do desenvolvimento foi alcançado: a maior taxa de reciclagem possível dentro das respetivas gamas de dureza. A adesão ao polipropileno torna possível produzir peças mono-componente e bi-componente. A baixa densidade da nova série de materiais atinge uma redução de peso de até 25% em comparação com os TPE convencionais.

A série RC/UV é particularmente adequada ao exterior e à parte inferior da carroçaria, bem como ao espaço sob o capot do veículo. As aplicações específicas para as novas soluções incluem, entre outras, perfis sob para-brisas, peças de guia de ar, guarda-lamas e defletores de água.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial