Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

A Repsol terá exclusividade para desenvolver e construir fábricas de poliuretano reciclado com a tecnologia RAMPF, em toda a Europa

Repsol e RAMPF Eco Solutions impulsionam reciclagem de poliuretano

27/07/2021

A Repsol e a RAMPF Eco Solutions vão desenvolver novos polióis, um dos principais componentes do poliuretano, produzidos a partir de diferentes tipos de resíduos de poliuretano pós-consumo.

Imagen

A Repsol e a RAMPF Eco Solutions chegaram a um acordo que dá exclusividade à Repsol em toda a Europa para desenvolver e construir novas fábricas de polióis flexíveis reciclados, anunciou a Repsol em comunicado.

O acordo centra-se na análise para a construção de novas instalações na Europa e no desenvolvimento de novos polióis, produzidos a partir de diferentes fontes e qualidades de resíduos de poliuretano pós-consumo.

Este acordo permite unir os pontos fortes das empresas, bem como os seus conhecimentos e experiência em reciclagem e capacidade na produção e engenharia de polióis. Aproveitando estas sinergias, as duas empresas serão capazes de impulsionar, de forma eficiente, a reciclagem da espuma flexível.
O acordo acontece depois de a Repsol anunciar a construção da primeira fábrica de reciclagem de poliuretano em Espanha, em março do ano passado, para produzir polióis circulares a partir de colchões em fim de vida útil. A fábrica estará operacional no final de 2022 e terá capacidade para produzir mais de 2.000 toneladas de resíduos pós-consumo por ano.
Antonio Portela, Diretor da Unidade de Negócios de Produtos Intermediários, realça que “este acordo oferece uma nova oportunidade para mostrar ao mercado o empenho da Repsol na economia circular e a vontade de oferecer soluções e apoiar os vários intervenientes nas suas estratégias. Estamos convencidos de que temos o parceiro perfeito para o conseguir”.
Marco Werth, Diretor de Vendas e Marketing da RAMPF Eco Solutions, afirma: “temos muito orgulho em trabalhar em conjunto com uma equipa de especialistas tão reconhecidos. O compromisso da Repsol de atingir zero emissões líquidas até 2050, é verdadeiramente inspirador. Ambas as empresas partilham uma grande dedicação e entusiasmo pela economia circular, pelo que esta cooperação é emblemática".

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial