Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

MeetingPack 2022 marcado para abril, no Palácio de Congressos de Valencia

17/11/2021

A quinta edição do MeetingPack, o encontro bianual organizado pela Aimplas e pela AINIA que reúne em Espanha toda a cadeia de valor das embalagens, terá lugar nos dias 20 e 21 de abril de 2022, no Palácio de Congressos de Valência, sob um meticuloso protocolo de segurança sanitária. O evento, intitulado ‘Soluções em embalagens barreira: um desafio para a economia circular’, pretende abordar os desafios e oportunidades que a economia circular representa para este setor.

A última edição do MeetingPack, realizada em 2019, contou com a presença de mais de 350 profissionais de vários países e consolidou o evento como uma referência internacional. A quinta edição, inicialmente prevista para 2021, foi adiada como consequência da pandemia da Covid-19 e substituída pelo MeetingPack Virtual, realizado em maio passado.

O Meetingpack Virtual 2021 ofereceu às empresas uma visão estratégica das tendências no setor das embalagens barreira, com foco na perspetiva empresarial e nos desafios comuns que o setor irá enfrentar nos próximos anos. O Meetingpack 2022 oferecerá uma abordagem alargada mais técnica e mostrará as soluções e histórias de sucesso que as empresas estão a trazer para o mercado.

O Palácio de Congressos de Valência vai acolher a quinta edição do MeetingPack, a realizar nos dias 20 e 21 de abril de 2022...
O Palácio de Congressos de Valência vai acolher a quinta edição do MeetingPack, a realizar nos dias 20 e 21 de abril de 2022.

Embalagem barreira: um desafio para a economia circular

A grande variedade de embalagens alimentares atualmente no mercado é o resultado da inovação realizada pelo setor para responder às diferentes necessidades de conservação de cada tipo de alimento, combinando segurança alimentar, durabilidade, mas também funcionalidades adaptadas às exigências dos consumidores. Mais recentemente, um novo fator entrou em campo, com grande força: a sustentabilidade ambiental.

O resultado é um novo e cada vez mais desafiante contexto para a indústria, que tem de trazer para o mercado embalagens que prolonguem a vida útil dos alimentos e garantam a segurança alimentar, ao mesmo tempo que oferecem características que facilitam o consumo dentro e fora de casa, com o menor impacto ambiental possível.

Os desafios colocados por este cenário ao setor fizeram dele o foco central da próxima edição do MeetingPack.

O evento conta com o apoio de empresas patrocinadoras como a Raorsa, Enplater Group, Leygatech, UBE, RSM e TPL e com a colaboração de entidades como a AVEP (Associação Valenciana de Empresários de Plásticos), PlasticsEurope, FIPA, EFE (Associação de Transformadores de Embalagens Flexíveis), Packnet (Plataforma Tecnológica Espanhola de Embalagens), ASOBIOCOM (Associação Espanhola de Plásticos Biodegradáveis Compostaveis), Asociación de Snacks, Grupo Bimbo, Clúster Alimentario de Galicia, Flexible Packaging Europe, FEDACOVA (Federación Empresarial de Agroalimentación de la CV), Plataforma Tecnológica Food For Life Spain, Grupo Nueva Pescanova, Palacios, SWP e VISCOFAN. Para além do apoio de meios especializados como Cárnica, Dulces Noticias, Eppm, Eurocarne, Futurenviro, IDE, Iambiente, InterPlast, Europa Embalagem, Plast21, Plásticos Universales, Retema, Tecnoalimen, Tecnopack, Plastics In Packaging, Revista Plásticos Modernos, Sustainable Packaging News e Tecnifood.

O impacto mediático, os stands dos patrocinadores, a área de exposição e networking, assim como a visibilidade que um local como o Palácio de Congressos proporciona a esta quinta edição do MeetingPack são algumas das principais vantagens de que as entidades que apoiam o evento irão usufruir e às quais novas organizações ainda podem aderir. Quanto ao programa desta edição, os interessados podem enviar as suas propostas até 20 de dezembro.

MeetingPack

Organizado conjuntamente pela Aimplas e pela AINIA, o MeetingPack (www.meetingpack.com) é um evento bienal que, desde 2013, reúne em Espanha toda a cadeia de valor das embalagens e indústrias relacionadas para discutir os principais desenvolvimentos em matéria de embalagens barreira. A última edição presencial, realizada em 2019, teve como tema ‘Tendências em embalagens sustentáveis: rumo ao objetivo H2030’ marcou a consolidação e internacionalização do evento. A próxima edição terá lugar a 20 e 21 de abril de 2022.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial