Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
O MiR250 estará em exibição no 9.º Fórum Tecnológico organizado pela Global Lean

MiR Robots vai mostrar em Madrid a robótica do futuro

23/11/2021

O fabricante de robôs móveis, autónomos e colaborativos apresentará na 'Logistics and Automation Madrid' três dos seus novos produtos: MiR250, MiR500 e MiR250 Hook.

foto

O futuro da robótica passa pela automatização e a capital espanhola vai ser palco, nos dias 24 e 25 de novembro, das mais recentes inovações desta indústria com a 'Logistics and Automation Madrid'.

Neste sentido, a MiR Robots, fabricante de robots móveis, autónomos e colaborativos, irá dar a conhecer as suas novidades na área da robótica móvel, soluções que têm como objetivo a otimização do tempo para os trabalhadores no seu dia-a-dia.

Falamos de uma procura crescente por estes equipamentos, como detalha o relatório 'Word Robotics 2021', elaborado pela Federação Internacional de Robótica (FIR), que indica que o volume de negócio nos robots AMR e dos robôs de distribuição cresceu 11% e ultrapassou o 1 milhão de dólares no ano passado.

Tecnologias da logística em movimento

A 'Logistics and Automation Madrid' destaca-se por oferecer uma oportunidade única de ficar a par das tecnologias de automação mais inovadoras da atualidade.

Para tal, a organização dispõe de um espaço de exposição com demonstrações ao vivo de equipamentos e aplicações, incluindo o MiR250 dos Robôs MiR, um AMR (Autonomous Mobile Robot) flexível capaz de trabalhar 24 horas por dia e concebido para otimizar tarefas logísticas internas.

O robô MiR é o AMR mais rápido e compacto do mercado, com uma velocidade que pode atingir 2 metros por segundo e dimensões que facilitam o seu trabalho em locais estreitos, tais como portas ou elevadores.

AMRs

Os AMR têm uma grande vantagem sobre outros robôs de transporte: são totalmente autónomos, dando-lhes a independência para se deslocarem em segurança entre pessoas e obstáculos.

Graças à integração de AMRs em armazéns, por exemplo, a produção aumenta enquanto os custos dos processos logísticos diminuem.

Recorde-se que a robótica móvel colaborativa e as RAMs provaram ser capazes de fazer um excelente trabalho em tarefas repetitivas, instalações de limpeza ou transporte de mercadorias pesadas de forma eficiente e segura para os operadores.

Visite a MiR Robots na stand 9B25 da 'Logistics and Automation Madrid'.
Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial