Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Representa cerca de 41% da procura mundial

ABS: o plástico técnico mais procurado

24/11/2021
Em 2020, foram consumidos mais de 2 milhões de toneladas de plásticos técnicos. O ABS foi o mais procurado de todos eles. Com aplicações em numerosos setores, é nas indústrias elétrica, eletrónica e de bens de consumo que encontramos os maiores utilizadores deste tipo de plástico. Entretanto, em estudo recente aponta um futuro promissor para as aplicações no setor automóvel.
Imagen

As luzes traseiras dos carros estão a tornar-se cada vez mais espetaculares. Mas também outras peças, como a parte frontal do radiador, podem ser redesenhadas para a eletrificação do veículo. O design de novos veículos é, muitas vezes, possível graças a materiais como o PMMA, mais conhecido por marcas como Plexiglas ou Acrylite.

Embora os plásticos de engenharia sejam mais caros do que os plásticos normais, caracterizam-se por propriedades físicas e químicas especiais: Leves e de alto desempenho, estes materiais podem ser utilizados continuamente a temperaturas de até cerca de 150 °C e estão, cada vez mais, a substituir o metal, vidro ou cerâmica em aplicações tais como mancais lisos, engrenagens, vedantes, isoladores e caixas. A empresa de estudos de mercado Ceresana analisou o mercado global de plásticos de engenharia e concluiu que, no ano passado, foram consumidas 22,4 milhões de toneladas de ABS, PC, PA, PMMA, POM, PBT, SAN e fluoropolímeros.

A indústria automóvel

Atualmente, os dois mercados mais importantes para a venda de plásticos de engenharia são a indústria elétrica, eletrónica e de bens de consumo. No entanto, os investigadores da Ceresana preveem que a terceira área de aplicação de crescimento mais rápido nos próximos anos será a indústria automóvel. Em contrapartida, as aplicações no setor da construção irão desenvolver-se a um ritmo um pouco mais lento, com taxas de crescimento previstas de 2,2% por ano. A este respeito, existem grandes diferenças entre os vários tipos de plásticos de engenharia.

Imagen

O ABS domina o mercado

O estudo fornece números da procura, receita, produção e comércio para o mercado global de plásticos de engenharia, bem como a procura para cada um dos diferentes tipos de plásticos e as suas aplicações. O plástico de engenharia mais vendido atualmente é o ABS, que representa cerca de 41% da procura global. Este polímero é utilizado principalmente nos setores automóvel, elétrico e eletrónico e, em menor grau, na indústria da construção e no setor dos bens de consumo e das utilidades domésticas. As aplicações típicas de ABS são painéis de portas de automóveis, caixas de aparelhos eletrodomésticos, chapas, tubos, mas também chuveiros, bem como numerosos brinquedos, produtos desportivos e de lazer.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial