Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Ineos Styrolution investe na primeira fábrica de reciclagem avançada de poliestireno da Europa

28/12/2021
A Ineos Styrolution confirmou que vai investir numa instalação piloto para reciclagem avançada do poliestireno, com a colaboração da Recycling Technologies. A unidade será construída em Swindon, Reino Unido, e deverá estar operacional no segundo semestre de 2022.
Imagen

Este é um passo significativo no lançamento da reciclagem do poliestireno através da tecnologia de despolimerização - uma tecnologia de reciclagem avançada que converte a matéria-prima dos resíduos de poliestireno no seu principal bloco de construção, o estireno, que pode então ser utilizado para fabricar novo poliestireno com propriedades idênticas às do material virgem. As propriedades únicas do poliestireno permitem que este eficiente processo de reciclagem de monómeros seja aproveitado, evitando o downcycle do material. Um benefício adicional da despolimerização é uma diminuição significativa das emissões de gases com efeito de estufa quando comparado com a produção de poliestireno virgem a partir da nafta.

A instalação piloto de Swindon será baseada na tecnologia de reator de leito fluidificado da Recycling Technologies, que oferece uma excelente escalabilidade, tornando-a a tecnologia de eleição para futuras instalações de reciclagem de maiores dimensões.

Alexander Glück, presidente EMEA da Ineos Styrolution comentou: “Estou entusiasmado por ver este projeto avançar. Com a Recycling Technologies, encontrámos um parceiro, que não só oferece uma tecnologia muito atrativa, mas que também partilha a nossa própria visão para evitar que o poliestireno acabe em aterros ou seja incinerado. Estamos no caminho certo para fazer do poliestireno um material circular”.

Adrian Griffiths, CEO & fundador da Recycling Technologies Ltd., acrescentou: “Congratulamo-nos com a decisão da Ineos Styrolution e estamos satisfeitos por sermos um elemento crítico da equipa para construir a primeira instalação de reciclagem química de poliestireno da Europa. O aproveitamento da nossa tecnologia de engenharia de leito fluidificado e dos nossos conhecimentos para a reciclagem do poliestireno é um passo crítico para tornar o poliestireno circular”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial