Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Heubach e SK Capital Partners completam aquisição do negócio de corantes da Clariant

12/01/2022

O Grupo Heubach, fabricante global de pigmentos, e a SK Capital Partners, empresa privada de investimentos com foco nos setores de materiais especiais, produtos químicos e farmacêuticos, anunciaram no início do mês a conclusão da aquisição do negócio global de colorantes da Clariant (Clariant Pigments). A companhia combinada operará sob a marca Heubach, criando uma empresa líder global da indústria e tecnologia de pigmentos.

Imagen

O recém-formado Grupo Heubach é um fornecedor global de soluções abrangentes em cores, oferecendo um amplo portfólio de pigmentos orgânicos, inorgânicos e anticorrosivos, preparações de pigmentos, tinturas, corantes, e materiais de especialidade. A empresa é uma das líderes em tecnologia e qualidade e opera a partir de 19 fábricas na Europa, Américas, Ásia e África, empregando aproximadamente 3.000 pessoas. A sede do Grupo Heubach será estabelecida em Viena, Áustria.

Johann Heubach, do Grupo Heubach, afirmou: “A nova Heubach é uma organização de nível internacional, que conta com um grande banco de talentos, tecnologia e ativos. Para nós, a excelência dos produtos e a sustentabilidade são fundamentais. Estamos bem posicionados para criar significativo valor para os nossos clientes e parceiros de negócios nos diversos setores que atendemos".

Aaron Davenport, diretor executivo da SK Capital, observou que “a combinação da Heubach com a Clariant Pigments cria um líder na indústria, comprometido com os mais altos padrões de fabricação, qualidade e serviço. Estamos ansiosos para apoiar a gerência no crescimento e melhoria da empresa, investindo em talentos, inovação e expansão de mercado".

Stefan Doboczky assumiu o cargo de CEO do Grupo Heubach no dia 10 de janeiro de 2022
Stefan Doboczky assumiu o cargo de CEO do Grupo Heubach no dia 10 de janeiro de 2022.
Entretanto, o Grupo Heubach anunciou a nomeação de Stefan Doboczky como CEO do grupo. Doboczky ocupou, mais recentemente, o cargo de CEO na Lenzing AG, uma empresa líder global de fibras celulósicas e produtos bioquímicos. Antes da Lenzing, Doboczky foi membro do Conselho Diretivo da Royal DSM, grupo holandês de Ciências da Vida e Ciência de Materiais, no qual esteve quase duas décadas em diversas funções de gestão geral. Doboczky possui um PhD em Ciências Naturais pela Universidade Técnica de Viena (Áustria), bem como um MBA pelo IMD de Lausanne (Suíça). Stefan Doboczky comentou: “Estou muito empolgado por fazer parte do novo Grupo Heubach. Estou convencido de que, associando esses negócios de sucesso, criaremos uma poderosa oferta para os nossos clientes na área de pigmentos e corantes".

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial