Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Ampacet introduz a gama OdorClear: poderosos masterbatches absorventes de odores de amplo espectro

17/01/2022

A Ampacet, líder mundial no domínio dos masterbatches, alargou a OdorClear, uma gama de inovadores masterbatches absorventes de odores concebidos para otimizar a utilização de material reciclado pós-consumo.

Imagen

Os plásticos reciclados pós-consumo apresentam muitas vezes um odor intenso devido à presença de contaminantes ou de materiais residuais como, por exemplo, alimentos, detergentes, tintas e adesivos, que se degradam durante o processo de reciclagem. Os odores indesejados podem limitar a quantidade de plástico reciclado que é possível utilizar em artigos de plástico novos, uma vez que podem afetar a perceção do consumidor no que se refere à qualidade do produto e da marca.

Originalmente introduzida como Odor Scavenger, a nova gama alargada de potentes masterbatches de largo espectro minimiza os odores dos materiais reciclados pós-consumo e mantém-nos encerrados no interior do polímero, o que permite aos conversores aumentar o conteúdo reciclado das embalagens. A gama OdorClear supera o desempenho das soluções convencionais de eliminação de odores inorgânicos, permitindo uma maior utilização de resinas pós-consumo para apoiar a economia circular. Os masterbatches OdorClear são concebidos para utilização com uma vasta gama de polímeros reciclados, podendo ser especificamente formulados para moldagem por injeção e sopro, película e outros processos de extrusão.

A gama OdorClear da Ampacet também pode ser utilizada em combinação com outros produtos R3 Sustainable Solutions da Ampacet, incluindo os produtos ThermProtect, BlueEdge e ReVive, com vista a minimizar problemas como a degradação térmica, a inconsistência da cor ou a falta de uniformidade do produto que podem verificar-se com a utilização de grandes quantidades de material reciclado.

Para mais informações, envie um e-mail para marketing.europe@ampacet.com

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial