3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Prémio design Red Dot para a Yaskawa

17/05/2022
Dois dos robôs Yaskawa foram premiados com o ‘Red Dot Award: Product Design 2022’ pelo seu design de qualidade superior: o Motoman GP4, robô de manipulação extremamente compacto, e o novo Motoman SG400 Scara.
Motoman GP4
Motoman GP4.

O grande destaque vai para o Motoman GP4 - a versão para cargas até 4kg –, revelado em 2021 para complementar o portefólio da Yaskawa de robôs de 6 eixos, com velocidades de eixo até 1000 graus/s que, de acordo com a marca, “lhe garante uma superioridade em relação aos demais concorrentes devido à sua agilidade e extrema rapidez”. A elevada repetibilidade de aproximadamente 0,01mm torna-o indicado para diversas aplicações automatizadas que necessitem de uma precisão superior, como por exemplo movimentação flexível e alimentação de pequenas peças, montagem, carga e descarga de máquinas ou tarefas de inspeção urgentes. Este robô caracteriza-se também pela base extremamente compacta, que garante uma ocupação otimizada do espaço de trabalho.

Em 2022, concorreram ao Red Dot Award designers, agências de design e construtores de 60 países. A organização da competição destaca a “excecional criatividade” dos produtos vencedores. “É realmente impressionante e louvável ainda conseguirmos encontrar designs que nos conseguem surpreender com a sua forma e funcionalidade. É bastante claro que o design não pode ser restringido pelas condições adversas. Pelo contrário: surgem cada vez mais novas ideias e criações, e desenvolvem-se técnicas cada vez mais futuristas. O facto da qualidade desses produtos se igualar ao seu nível de inovação torna-os vencedores merecidos do Red Dot Award: Product Design 2022”, refere o Peter Zec, fundador e CEO do Red Dot.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial