Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
A norma IATF 16949 é cada vez mais requisitada pelos fabricantes de baterias para veículos elétricos

PVDF da Solvay obtém certificação de gestão de qualidade no segmento automóvel

18/05/2022

A Solvay anunciou que a sua fábrica de fluoreto de polivinilideno (PVDF), em Tavaux, França, recebeu a acreditação IATF 16949:2016 pelo seu sistema de gestão da qualidade. Desta forma, a empresa reforça a posição de fornecedor de PVDF para o mercado da mobilidade elétrica.

Imagen

Este feito sucede a anteriormente anunciado aumento da capacidade de PVDF na fábrica de Tavaux, tornando-a a maior unidade de produção de PVDF da Europa. A nova certificação abrange a conceção e produção de aplicações relacionadas com baterias de PVDF na indústria automóvel.

O certificado IATF 16949:2016 foi emitido pelo Lloyd's Register Quality Assurance Group Limited (LRQA), entidade reconhecida em mais de 120 países em todo o mundo.

De acordo com a empresa, os fabricantes de baterias procuram cada vez mais fornecedores de materiais certificados com esta norma internacional, e “é natural que este se torne um requisito obrigatório no negócio global de materiais de baterias para VE", afirma Francescantonio Azzariti, diretor comercial da Plataforma de Bateria da Solvay.

Os avançados polímeros de PVDF Solef da Solvay são amplamente utilizados na produção de baterias de iões de lítio para veículos híbridos e totalmente elétricos (EV) pelos principais fabricantes mundiais de baterias. O portefólio inclui aglutinantes e revestimentos separadores para células de iões de lítio seguras e eletroquímicas, bem como células de iões de lítio termicamente estáveis com alta densidade energética e longa duração de ciclo.

A Solef é uma marca registada da Solvay.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial