Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Tendência: embalagens monomaterial

24/05/2022

A Mondi e a Henkel estão a ajudar os consumidores a lavar pratos de forma mais sustentável graças a um conceito de embalagem reutilizável completamente novo.

Imagen

As duas empresas trabalharam em conjunto numa solução de embalagem para os produtos de lavagem manual de louça da Henkel que permite que as garrafas de plástico sejam reabastecidas a partir de bolsas flexíveis. A iniciativa apoia os objetivos de sustentabilidade da Henkel de tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis e reduzir 50% do plástico virgem de base fóssil até 2025.

Desde janeiro, os consumidores podem adquirir uma embalagem de recarga leve e monomaterial produzida pela Mondi. A bolsa flexível ‘stand-up pouch’ utiliza menos 70% de plástico que as garrafas plásticas rígidas e é fácil de reciclar.

Graças ao seu design, a embalagem esvazia-se completamente, não deixando resíduos no interior. É suave ao toque e tem uma base robusta para que possa ficar de pé na loja, oferecendo aos retalhistas um atrativo de prateleira enquanto comunicam toda a informação da marca, incluindo os benefícios da sustentabilidade.

O novo conceito foi lançado com a marca Pril, da Henkel, na Alemanha.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial