Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Mini-secadores Moretto: pequeno tamanho, grande desempenho

04/07/2022

Com mais de 10 mil unidades vendidas, os mini-secadores Moretto continuam a ser procurados por empresas de todo o mundo graças ao seu design compacto e elevado desempenho. São adequados para o processamento de polímeros técnicos na moldação de componentes complexos para setores como o médico, ótico, eletrónico e de telecomunicações. Graças ao seu pequeno tamanho, podem ser instalados diretamente na entrada da máquina de injeção.

Da esquerda para a direita: modelos D TX, XD TX e XD XM
Da esquerda para a direita: modelos D TX, XD TX e XD XM.

A gama de mini-secadores Moretto inclui três linhas de produtos num total de 9 modelos que se distinguem pelas suas características específicas. A série D TX é caracterizada pela sua facilidade de utilização. O operador, guiado pela base de dados do sistema, pode ajustar a máquina de forma independente, em função do polímero a tratar e da produção requerida. Já na série XD TX, o ajuste do fluxo de ar é automático: basta definir dois parâmetros - tipo de polímero e produção horária – para que o secador realize a gestão automática do caudal de ar necessário para tratar o material. Por seu lado, a série XD XM é particularmente adequada para aplicações em setores como o médico e ótico.

A gama inclui características standard como o sistema anti-stress, que evita a secagem excessiva do polímero, e a tolva OTX - disponível na versão Pyrex na série XM - que aumenta e completa o desempenho do secador, criando uma solução altamente eficiente em termos energéticos. As várias possibilidades de ligação via USB e porta série RS 485 tornam estes produtos perfeitamente integráveis com o sistema de supervisão e gestão da Moretto Mowis. Estão disponíveis versões para ligação ao palmtop Master 300, para uma melhor ergonomia no sistema de secagem multi-tolva, ou em caso de instalação na máquina.

O mais recente desenvolvimento na família de secagem de Moretto é o X Comb, o mini-secador super-compacto adequado para pequenas produções de polímeros técnicos. Totalmente elétrico, este secador foi especialmente concebido para tratar polímeros técnicos higroscópicos. De acordo com a marca, trata-se de um produto altamente eficiente em termos energéticos para setores exigentes como o médico, ótico e eletrónico. Estão disponíveis 7 modelos para completar uma gama de produtos de 0,25 a 45 kg/h.

Em Portugal, a Moretto é distribuída pela Deltaplás.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial