Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Concebidos para proteger superfícies desinfetadas com UV-C contra degradação e descoloração

Solvay desenvolve estabilizadores UV-C para proteção de superfícies de poliolefinas

13/07/2022

A Solvay anunciou o desenvolvimento de uma nova carteira de estabilizadores UV-C, concebidos para utilização em aplicações de higiene exigentes, onde as superfícies de poliolefinas são tratadas com luz ultravioleta (UV) do espectro UV-C (200-280 nm) para combater a Covid-19 e as infeções hospitalares.

Imagen

A nova tecnologia proprietária de estabilização representa um marco importante para a indústria das poliolefinas, pois é a primeira a abordar o risco de degradação da poliolefina, descoloração e formação de microfissuras, resultado da exposição frequente à irradiação UV-C.

“Mercados como o dos cuidados de saúde, o aeroespacial e da mobilidade partilhada, estão a utilizar cada vez mais a luz UV-C para desinfetar superfícies de elevado contacto num esforço para combater os agentes patogénicos, incluindo os coronavírus”, diz Sophie Poelmans, diretora global de Marketing de Aditivos Poliméricos da Solvay Materials. “A nossa nova tecnologia de estabilização UV-C ajuda os utilizadores finais a alcançar níveis eficazes de desinfeção UV-C em superfícies feitas de poliolefinas sem comprometer o desempenho do material”.

A radiação UV-C pode desativar microrganismos e foi cientificamente comprovada a sua eficácia contra os coronavírus. Contudo, a comprovada ação germicida dos UV-C também expõe as superfícies tratadas a uma energia ultravioleta muito mais elevada do que a coberta pelos estabilizadores UV-A e UV-B tradicionais, resultando no potencial de degradação mais rápida do material. A Solvay, membro da Associação Internacional de Ultravioletas (IUVA), aproveitou a sua vasta experiência em aditivos de polímeros para desenvolver uma tecnologia que é propositadamente concebida para permitir a utilização da luz UV-C como desinfetante antimicrobiano em superfícies de poliolefinas, ao mesmo tempo que as protege em segurança contra a degradação induzida pelos UV-C.

A nova tecnologia de estabilização UV-C da Solvay destina-se a uma vasta gama de aplicações de poliolefinas, incluindo equipamento médico em salas de operação, interiores de aviões, veículos partilhados e recintos desportivos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial