3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Yaskawa lança novo robô colaborativo de 30 kg

02/09/2022
A Yaskawa acaba de lançar um novo robô colaborativo HC30PL, com carga útil de 30 kg, ideal para aplicações industriais.
O HC30PL tem uma carga útil de 30 kg
O HC30PL tem uma carga útil de 30 kg.

Com capacidade de carga de até 30 kg e alcance de 1.700 mm (centro de rotação do eixo S/L ao centro de rotação do eixo R/T), o HC30PL posiciona-se no mercado como “o robô ideal para aplicações industriais”, podendo ser operado diretamente dentro de seu raio de ação sem que os seus operadores necessitem de medidas de segurança adicionais.

De acordo com a Roboplan, representante da Yaskawa em Portugal, “este robô é perfeito para instalações de paletização colaborativa sem vedações, pois combina operação segura e alta velocidade”.

Seguindo uma tendência de mercado em que a procura por soluções de robótica aumentou exponencialmente, a Yaskawa apresenta esta nova solução como “a melhor opção para integração de processos de automação”, garantindo que “o HC30PL consegue aumentar a produtividade graças à sua capacidade de lidar com peças grandes e peças múltiplas ao mesmo tempo, algo que reduz não apenas os custos de produção, mas também economiza espaço valioso nos centros produtivos”.

O HC30PL conta com proteção IP67 e homologação FGG

O HC30PL conta com proteção IP67 e homologação FGG.

Este novo robô mantém os mesmos princípios básicos que orientam o desenvolvimento de todos os robôs colaborativos Yaskawa. Pode ser operado e programado utilizando o modo manual, a consola de aprendizagem standard ou a consola inteligente (Smart Pendant). Para uma programação particularmente eficiente utilizando o modo manual, existem botões de programação direta no braço que podem ser usados para aceitar as posições ensinadas manualmente sem necessidade de confirmação na consola. Isto reduz o tempo de programação e torna este o robô mais adequado tanto para integradores de sistemas profissionais quanto para principiantes.

A empresa afirma que “este é o melhor robô colaborativo profissional graças às suas funções de segurança, como a retração automática de uma posição fixa ou simplesmente o afastamento do robô com o reiniciar do movimento”. O equipamento conta com o alto grau de proteção IP67 (à prova de poeira/líquido), e homologação FGG (o seu revestimento permite que seja usado em aplicações que exigem contacto com alimentos ou aplicações que exijam lavagem com água).

O HC30PL foi projetado para funcionar tanto de forma supervisionada e segura, mas também em soluções que exijam potência e velocidade superiores. Este funcionamento misto (robô híbrido) garante excelentes tempos de ciclo.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial