Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Desempenho superior em aplicações automóvel estruturais

Sabic lança novos compostos de PP reforçados com fibra de vidro curta

05/10/2022

A Sabic lançou recentemente dois novos compostos de polipropileno (PP) reforçados com fibra de vidro curta. Os grades Sabic PP G3430X e Sabic PP G3440X oferecem desempenho e processamento superiores para aplicações exigentes sob o capô, e exteriores e interiores de automóveis.

Graças à sua fluidez, os novos grades permitem projetos com paredes finas, sendo possível projetar peças com menor massa e peso...
Graças à sua fluidez, os novos grades permitem projetos com paredes finas, sendo possível projetar peças com menor massa e peso.

Os dois grades lançados superam os materiais de fibra de vidro curta padrão de alto desempenho em fluidez, resistência à tração e flexão e módulo de flexão. Pelas suas características, oferecem aos clientes novas oportunidades de elevar o nível de desempenho para componentes automóveis estruturais, como suportes, estruturas de assentos e consolas centrais. Além disso, graças à sua fluidez, permitem projetos com paredes finas, sendo possível projetar peças com menor massa e peso.

“A capacidades de desenvolvimento de nível global da Sabic e a dedicação à melhoria contínua do nosso portfólio permitiram-nos desenvolver estes dois materiais excecionais, que podem contribuir para aumentar significativamente o desempenho das aplicações finais dos nossos clientes na área automóvel”, disse Abdullah Al-Otaibi, diretor da ETP & Market Solutions da Sabic. "O lançamento destes novos compostos Sabic PP é um excelente exemplo da nossa resposta proativa às necessidades emergentes dos clientes. Estabelecemos novos padrões para um desempenho robusto e possibilidades de paredes finas em polipropileno reforçado com fibra de vidro curta, fornecendo vantagens críticas diante das crescentes exigências da indústria automóvel.”

Os grades G3430X e G3440X contêm 30% e 40% de fibra de vidro curta, respetivamente
Os grades G3430X e G3440X contêm 30% e 40% de fibra de vidro curta, respetivamente.

Desempenho superior

O composto Sabic PP, grade G3430X, com 30% de fibra de vidro curta, e o composto Sabic PP, grade G3440X, com 40%, proporcionam propriedades físicas superiores aos materiais convencionais de PP reforçados com fibra de vidro curta e a alta fluidez para fácil processamento. Ambos os grades proporcionam um excelente equilíbrio de rigidez e impacto para um ótimo desempenho em peças estruturais, com o composto Sabic PP G3440X proporcionando um grau maior de rigidez e maior densidade do que o composto Sabic PP G3430X. Além de oferecer um desempenho superior em comparação com outros compostos de PP de fibra de vidro curta, estes materiais podem ser alternativas económica ao PP de fibra de vidro longa em certas aplicações de baixa temperatura.

Combinada com uma rigidez excecional e ótimas propriedades de impacto, a alta fluidez destes materiais oferece oportunidades para projetar componentes de parede fina para reduzir o peso sem comprometer o desempenho geral da peça.

Além de ajudar a melhorar o desempenho geral do veículo, a redução de peso também pode contribuir para a economia de custos, pois exige menos material. Além disso, ao permitirem tempos de ciclo mais rápidos, graças ao fluxo mais elevado, potenciam a rentabilidade do processo.

Ambos os compostos Sabic PP estão disponíveis em preto standard e natural, podendo ser coloridos de acordo com as exigências do cliente.

Os materiais da Sabic são distribuídos em Portugal pela empresa AGI - Augusto Guimarães & Irmão, Lda..

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial