Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Formlabs lança a impressora 3D SLS Fuse 1+ 30W, o SLS ‘verdadeiramente rápido’

11/10/2022
A Formlabs apresenta a Fuse 1+ 30W, a sua impressora 3D industrial de Selective Laser Sintering (SLS) mais potente até à data.

A Fuse 1+ 30W tem como base a impressora 3D SLS Fuse 1, e integra componentes com melhor desempenho (como um laser muito mais potente) para aceder a materiais de alto rendimento e oferecer uma capacidade de produção superior, para que os clientes possam fabricar até duas vezes mais rápido. Com o melhoramento do seu sistema de galvanómetros, a Fuse 1+ 30W oferece velocidades de impressão otimizadas, possíveis graças a um laser potente e a uma velocidade de digitalização de até 12,5 metros por segundo.

Fuse 1+ 30W, a nova impressora 3D industrial de sinterização seletiva por laser (SLS) da Formlabs
Fuse 1+ 30W, a nova impressora 3D industrial de sinterização seletiva por laser (SLS) da Formlabs.

Para além da Fuse 1+ 30W, a empresa lançou o Nylon 11 CF Powder, a mais recente adição ao catálogo de materiais para SLS da Formlabs, criado para impressões com um acabamento final com a Fuse 1+ 30W. Este pó, com base de nylon e reforçado com fibra de carbono, permite aos utilizadores produzir as suas próprias peças rígidas, resistentes e leves, in situ.

“Desde que lançamos a Fuse 1, em janeiro de 2021, a Formlabs expandiu por si só o mercado de SLS, dando origem a mais de 50 por cento das vendas de impressoras SLS nesse período”, descreve Max Lobovsky, CEO e cofundador da Formlabs. “Com a Fuse 1+ 30W, podemos levar a impressão 3D para além dos seus limites, oferecendo uma impressão em SLS de alto rendimento que é verdadeiramente rápida e com um preço que as empresas podem suportar. No total, a Formlabs vendeu mais de 100.000 impressoras SLA profissionais, mais do que qualquer outro fabricante de impressoras 3D, e a Fuse 1+ 30W permitir-nos-á dominar de uma forma semelhante o mercado do SLS”.

As impressoras 3D profissionais da Formlabs são utilizadas por engenheiros, designers e profissionais de saúde em todo o mundo...
As impressoras 3D profissionais da Formlabs são utilizadas por engenheiros, designers e profissionais de saúde em todo o mundo.

A Formlabs oferece os seus serviços a diversos setores, como da engenharia, da fabricação, da odontologia e da saúde, pelo que as impressoras 3D profissionais da Formlabs são utilizadas por engenheiros, designers e profissionais de saúde de todo o mundo.

A Fuse 1+ 30W oferece capacitação industrial a um preço acessível. Está desenhada para ser fiável e possuir um processo de trabalho completo e eficiente, que inclui componentes novos para melhorar a sua produtividade e o desempenho dos seus materiais sem deixar de funcionar como um ecossistema compacto. O hardware da série Fuse e o software da Formlabs foram desenhados para maximizar a eficiência durante todo o processo, desde da configuração da impressão até à recuperação e mistura do pó. Como resultado temos uma impressora SLS verdadeiramente rápida que produz peças de alto desempenho em horas, em vez de dias.

Peças impressas em Nylon 11 CF Powder na nova Fuse 1+ 30W
Peças impressas em Nylon 11 CF Powder na nova Fuse 1+ 30W.

Como suporte às novas capacidades de impressão da Fuse 1+ 30W, o mais recente material da Formlabs, o Nylon 11 CF Powder, tem a capacidade de produzir peças rígidas e leves que suportam impactos sucessivos, sendo uma alternativa ideal a peças de metal para substituição, equipamentos resistentes ao impacto e protótipos funcionais de materiais compostos. Graças ao Nylon 11 CF powder, os clientes da Formlabs usufruirão do melhor do nylon y da fibra de carbono devido a este material com uma grande estabilidade e alto desempenho, perfeito para acabamentos finais que requeiram uma grande rigidez e uma tenacidade superior.

A nova Fuse 1+ 30W produz peças de alto desempenho em horas, em vez de dias
A nova Fuse 1+ 30W produz peças de alto desempenho em horas, em vez de dias.

Características da Fuse 1+ 30W

  • Produção abundante e rápida com um laser de 30W e velocidades de digitalização de até 12,5 metros por segundo, permitindo que as peças sejam fabricadas in situ em menos de 24 horas;
  • Materiais novos de qualidade industrial, tornados possíveis graças a um sistema de manipulação ativo do pó;
  • Materiais impressos com propriedades capazes de competir com os líderes do setor graças à opção de inertização por nitrogénio;
  • Impressão com grande densidade e reciclagem do pó, que possibilita um baixo custo por peça e uma rápida rentabilização do investimento.

Características do Nylon 11 CF Powder

  • Contém fibra de carbono;
  • Possui uma elevada rigidez e estabilidade dimensional;
  • Possui um elevado grau de resistência à vibração e ao impacto, com um elevado rácio resistência/peso;
  • É termicamente estável.
O Nylon 11 CF Powder, tem a capacidade de produzir peças rígidas e leves que suportam impactos sucessivos
O Nylon 11 CF Powder, tem a capacidade de produzir peças rígidas e leves que suportam impactos sucessivos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial