Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Objetivo: facilitar ainda mais a fixação de peças de trabalho e ferramentas

norelem expande gama de produtos de fixação

02/11/2022
A empresa alemã fabricante de componentes normalizados norelem expandiu consideravelmente a sua gama de produtos de tecnologia de fixação com a adição de mais de 800 artigos ao grupo de produtos de ‘posicionamento’.
Imagen

Esta gama permitirá a fixação e consequente maquinação de uma maior variedade de peças de trabalho e ferramentas. O subgrupo 01000, que inclui as categorias de placas, elementos modulares de montagem, cantoneiras de fixação e placas de fixação com face quadrada, constitui a base da tecnologia de fixação.

Entre outros elementos, foram adicionadas novas famílias de produtos à gama de placas - nomeadamente placas base e paletes, que podem ser posicionadas e fixadas diretamente nas mesas das máquinas. As placas base estão disponíveis em ferro fundido cinzento com perfurações em intervalos em versões retangulares e redondas; as paletes estão igualmente disponíveis em ferro fundido cinzento com perfurações.

“A tecnologia de fixação é um dos instrumentos essenciais para facilitar as operações de produção”, afirma Marcus Schneck, CEO da norelem. “Sem a tecnologia de fixação necessária, as operações de produção apresentam uma elevada taxa de falhas, o que significa desperdício de material e tempo ou paragens completas. Com a expansão da nossa gama de tecnologia de fixação conseguimos prestar apoio a mais vertentes da indústria de produção e apoiar ainda mais aquelas com as quais já trabalhamos.”

Expandindo a categoria de “grampos escalonados”, a norelem adicionou sete novas famílias de produtos à sua gama. Estão disponíveis conjuntos pré-fabricados e peças individuais; os conjuntos individuais podem ser montados posteriormente. Os diferentes formatos e versões dos produtos garantem que os grampos podem ser usados para diversas tarefas e aplicações. Os grampos com nariz de fixação são usados em engenharia mecânica e construção de fixações e de protótipos. Entre outras coisas, garantem que a peça de trabalho está devidamente fixada durante operações de fresagem e soldagem.

A norelem também apresentou o seu novo subgrupo, 42000 'Tecnologia de fixação de ponto zero', que inclui quatro categorias - sistemas de fixação de ponto zero, sistema modular de 5 eixos com sistema de fixação 80, sistema modular de 5 eixos com sistema de fixação 50 e sistema modular de 5 eixos com sistema de fixação 138. Este subgrupo reúne uma gama de ferramentas para economizar tempo e trabalho durante a fixação. Os sistemas de fixação de ponto zero permitem a fixação e referenciação rápidas e exatas de fixações e peças de trabalho em todas as ferramentas de máquinas de corte e centros de maquinação, bem como em máquinas de fresagem de matrizes e de medição. Estes sistemas são compatíveis com paletes, dispositivos, tornos e peças de trabalho e podem ser trocados em segundos com um ponto zero definido, garantindo uma repetibilidade inferior a 0,005 mm.

A gama expandida de tecnologias de fixação pode ser encontrada na edição de 2022 do ‘The Big Green Book’, um catálogo em dois volumes que inclui mais de 70.000 produtos.

Para mais informações sobre a norelem e para solicitar a sua cópia gratuita do ‘The Big Green Book’, consulte o site da empresa.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial