Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Ultra 2200: o novo modelo de secador da Maguire, lançado durante a K 2022

04/01/2023

A Maguire apresentou em Düsseldorf o seu novo secador da série Ultra 2200, concebido para satisfazer os requisitos de maior rendimento dos fabricantes de lâminas, pré-formas e fibras. O equipamento oferece uma secagem muito mais rápida do que os métodos convencionais, ao mesmo tempo que utiliza significativamente menos energia.

Embora as fases principais do processo de secagem a vácuo sejam idênticas às dos modelos Ultra-150, Ultra-300, Ultra-600 e Ultra-1000, o Ultra-2200 utiliza um par de câmaras multifunções que se alternam em sequência para fornecer um fluxo ininterrupto de material seco. Cada câmara pode autocarregar-se, aquecer, aspirar e dispensar material. A estrutura do equipamento permite uma disposição compacta com uma altura de teto relativamente baixa.

Imagen

Secagem a vácuo rápida e rentável

O primeiro secador a vácuo Maguire, o LPD, foi lançado em 2000. O desenho único patenteado permite aos utilizadores secar materiais aplicando vácuo em vez de ar seco. Este processo rápido, moderno e eficiente demora uma fração do tempo e consome 60% menos energia em comparação com os secadores dessecantes convencionais.

A secagem por vácuo proporciona velocidade e eficiência para reduzir drasticamente o consumo de energia em comparação com os secadores dessecantes convencionais. Embora cada sistema utilize a mesma quantidade de energia para aquecer a resina, a energia necessária para secar o material é significativamente menor, uma vez que não é necessário nenhum processo de regeneração na secagem a vácuo. O resultado é um rápido retorno do investimento.

Tornar o processo de secagem mais inteligente: integração de células de carga

O Ultra 2200 da Maguire incorpora tecnologia de célula de carga que permite ao operador monitorizar e controlar cada etapa do processo de secagem, otimizando o processo ao longo de todo o ciclo de secagem.

Ao digitalizar o processo, cada grânulo no sistema de secagem é ativamente monitorizado e controlado, os dados podem ser facilmente visualizados no ecrã táctil e os detalhes do processo operacional são registados à medida que ocorre, dando ao utilizador uma compreensão clara de como o material secou. Todos estes dados podem ser exportados para integração com qualquer ERP ou outros sistemas de controlo de processo.

“A poupança de energia, tempos de secagem mais rápidos, redução de desperdício e trocas rápidas de material contribuem para o valor inigualável que os secadores Ultra trazem ao mercado”, disse Frank Kavanagh, vice-presidente de vendas e marketing. “Podemos agora oferecer todos estes benefícios num secador potente que satisfaz as exigências de aplicações de alto rendimento”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial