Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Plastics Recycling Show Europe acontece de 10 a 11 de maio em Amesterdão

23/01/2023

O evento Plastics Recycling Show Europe (PRSE), que inclui um espaço de exposição e uma conferência dedicada à reciclagem de plásticos, regressa à RAI em Amesterdão (Holanda), de 10 a 11 de maio de 2023.

Imagen

“O PRSE foi um enorme sucesso em 2022, com um número recorde de expositores e visitantes”, disse Matt Barber, Global Head of Events da Crain Communications. “Este ano, o evento está a ter uma procura ainda maior, não só por parte de expositores anteriores, como de novos interessados”.

O Plastics Recycling Show Europe foi concebido especificamente para profissionais da reciclagem de plásticos. Reúne os principais intervenientes dos setores dos plásticos e da reciclagem para mostrar tecnologia inovadora, partilhar as melhores práticas, estabelecer redes de contactos e fazer negócios. Uma ampla secção transversal da indústria está representada no evento, incluindo fornecedores de máquinas e equipamentos de reciclagem de plásticos, fornecedores de materiais plásticos e compósitos, pré-processadores, recicladores mecânicos e químicos, especialistas em gestão de resíduos e associações industriais.

Este ano, será inaugurada uma nova zona dedicada à reciclagem química (pavilhão 11), que guiará os visitantes através da história e últimas inovações nesta tecnologia, numa linha temporal com ecrãs de vídeo. Esta zona é patrocinada pela Plastic Energy, Mura Technology e Eastman.

Mais de 250 empresas e organizações de toda a Europa já se registaram como expositoras, entre elas, a Berry Global, Bollegraaf, Dijmex Europe, Ettlinger, Fimic, Interzero Plastics Recycling, Krauss Maffei, Krones, Milliken, Pellenc ST, Starlinger, Suez e Veolia. A Poly to Poly é patrocinador platina do evento, enquanto a Axens, BASF, BB Engineering, Eastman Chemical, Erema, Kraton Polymers, Mura Technology, Neste e Tomra Recycling são patrocinadores prata.

As últimas tendências no setor da reciclagem de plásticos serão debatidas em profundidade durante a conferência de dois dias, paralela à exposição e de acesso gratuito. Entre os participantes estarão líderes políticos, grandes marcas, recicladores e transformadores de plásticos.

Entre os temas a debate, destaque para os mais recentes desenvolvimentos políticos e legislativos em matéria de reciclagem de plásticos na Europa e para as perspetivas do aprovisionamento energético na UE. Estão previstas sessões dedicadas aos materiais, que irão explorar os desafios e oportunidades na reciclagem mecânica de PET, PP, PVC e plásticos técnicos.

No dia 11 de maio serão entregues os prémios Plastics Recycling Awards Europe 2023, patrocinados pelas empresas Fimic e Erema.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial