Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

EUIPO lança nova edição do Fundo de Apoio aos direitos de propriedade industrial das PME

20/01/2023

O Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) disponibiliza, a partir agora, a nova edição do Fundo de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME) da União Europeia (UE), para que estas possam beneficiar dos seus Direitos de Propriedade Industrial (DPI).

No total, esta iniciativa de apoio às PME recebeu, em 2022, mais de 22 mil candidaturas de todos os Estados-Membros da UE. Em Portugal, foram apresentadas cerca de 700 candidaturas.

Trata-se de um regime de subvenções que permite às PME um reembolso parcial das despesas tidas com os pedidos de registo de marcas e design e serviços de pré-diagnóstico de Propriedade Industrial (PI) – IP Scan. Na prática, com a admissão da candidatura é feita a emissão de vouchers que podem ser posteriormente ativados para efetuar o reembolso parcial (%) das taxas relativas às modalidades selecionadas.

Imagen

De momento, encontram-se disponíveis as seguintes modalidades:

Voucher 1Serviço de Pré-Diagnóstico de Propriedade Industrial, IP Scan (até ao montante máximo de 900 euros) – 90%

Voucher 2 – Para taxas relativas aos pedidos de registo de marcas e desenhos ou modelos (até ao montante máximo de 1000 euros)

  • Marcas, Desenhos ou Modelos (nível nacional, regional e UE) = 75%
  • Marcas, Desenhos ou Modelos (internacionais) = 50%

As candidaturas poderão ser realizadas no site do EUIPO.

Este Fundo está integrado no quadro das iniciativas ‘Ideas Powered for Business’, um regime de subvenções no valor global de 30 milhões de euros, até 2024, destinado às PME europeias, no âmbito do Plano de ação em matéria de Propriedade Intelectual da Comissão Europeia.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial