Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Atlas Copco Rental: vapor
Newsletter

25 de maio de 2022

Entrevista a Martin Cayre, diretor geral de Arburg Portugal e Espanha

A Arburg foi uma das empresas presentes no primeiro estudo de mercado de máquinas de injeção realizado em Portugal, levado a cabo pela InterPlast no dia 29 de março de 2022 com o objetivo de obter dados concretos sobre a venda destes equipamentos em território nacional, em 2021...

Engel inaugura novo Packaging Center

O aumento dos preços da energia, o enfoque numa economia circular e a evolução das necessidades dos consumidores representam grandes desafios para os fabricantes de embalagens de plástico...

Tendência: embalagens monomaterial

A Mondi e a Henkel estão a ajudar os consumidores a lavar pratos de forma mais sustentável graças a um conceito de embalagem reutilizável completamente novo.

Stadler e Krones colaboram para fechar o ciclo da economia circular dos plásticos

A Stadler e a Krones colaboraram no projeto e instalação de um novo centro de triagem e lavagem para a Kunststoff Recycling Grünstadt GmbH (KRG), uma empresa alemã de reciclagem que fornece a indústria de processamento de plásticos.

Cientistas da UC desenvolvem novo material para substituir o plástico

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu um substituto do plástico a partir de nanocelulose combinada com um mineral fibroso, totalmente biodegradável e biocompatível, que poderá vir a ser utilizado, por exemplo, em embalagens alimentares e impressões eletrónicas...

Laminado reciclável? Sim, é possível

O mais recente desenvolvimento da Innovia Films é o Propacast KF, um filme de polipropileno fundido transparente que foi especificamente concebido como uma solução de laminação para HFFS, VFFS e aplicações de selagem e que, de acordo com a empresa, é 100% reciclável...
Easyfairs Iberia - Porto

‘Recicla o Plástico’: Pacto Português para os Plásticos lança campanha para uma maior e melhor reciclagem do plástico

A iniciativa visa promover uma maior reciclagem do plástico, explicando a importância de reciclar, a relevância de se investir numa economia circular para os plásticos e como podemos todos fazer mais e melhor...

Dematic na Logistics & Automation Porto pela primeira vez

Na sua clara aposta no mercado português, a Dematic participa pela primeira vez na feira Logistics & Automation do Porto, que decorre de 26 a 27 de maio.

Energia unida cria a primeira comunidade de energia industrial com a Plastidom/Domplex

Vão ser instalados mais de três mil painéis solares fotovoltaicos nas instalações industriais e de logística da Plastidom/Domplex, na região de Leiria, capazes de atingir uma produção anual de 2.598 MWh.

NSYS representa Desktop Metal em Portugal

A NSYS – Your Next SYStem assumiu recentemente a representação nacional da Desktop Metal, uma das principais referências mundiais no campo da impressão 3D de metais. A feira 360 Tech Industry, na Exponor, será o pontapé de saída para esta nova parceria.

Inaugurado Sistema de Depósito de Embalagens não Reutilizáveis de Bebidas dos Açores

Segundo Alonso Miguel trata-se de “um projeto-piloto para instalação de 25 máquinas de logística reversa, em todas as ilhas do arquipélago, com pelo menos uma máquina por cada um dos 19 concelhos da região”.
InterPlast Luso-Espanhola
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / InterPlast e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de InterPlast por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.