BP10 - Interplast
41 AUTOMÓVEL As unidades de aquecimento e refri- geração prontas para ligação estão equipadas com um sistema de refri- geração indireto, o qual utiliza um óleo de transferência de calor como fluido de circulação. O circuito de óleo, que é concebido como um sistema fechado, permite uma temperatura do fluido até 200 °C. Dependendo das condições de funcionamento, é fornecido calor ao dispositivo ligado através do aquecedor, ou é retirado calor através do sistema de refrige- ração. A temperatura do fluido de circulação é controlada automatica- mente. Um sensor de temperatura integrado no dispositivo deteta a tem- peratura atual existente. O sistema de controlo por microprocessador com- para o valor medido com o ponto de regulação pré-selecionado e controla o sistema de aquecimento ou refri- geração. Uma cadeia de segurança abrangente garante o funcionamento fiável do sistema. FLEXIBILIDADE E UMA ENTREGA RÁPIDA Para alémdo elevado nível de conheci- mento da indústria de processamento de plásticos, o fator determinante para a decisão a favor da gwk foi a “ele- vada capacidade de consultoria e de apresentação de soluções da empresa, mesmo para além do atual projeto”. De acordo com a empresa, outra van- tagem da gwk é a sua capacidade de satisfazer grandes encomendas num prazo muito curto e de fornecer um grande númerode unidades de controlo de temperatura sem comprometer o projeto à medida. “Os nossos produtos são adaptados com rigor aos requisi- tos específicos da tarefa em questão, garantindo assim parâmetros ideais para os vários processos. Nem todos os concorrentes conseguem fazer isso", afirma Michael Finger com confiança. A flexibilidade da gwk também pesou no processo de decisão: para estes projetos, a empresa forneceu produtos para temperaturas que variam de -10 °C aos +200 °C. “A gama de sistemas fornecidos não é de forma alguma o limite daquilo que pode ser conse- guido. A nossa carteira de produtos é muito mais extensa, incluindo siste- mas e componentes com uma gama de temperaturas entre -80 °C e +400 °C”, afirma Nico Küls. Ambos os clien- tes mencionaram a possibilidade de projetos subsequentes e já se encon- tram em conversações com a gwk. O facto de a gwk ter sido encarregada destes dois projetos de grande escala é o resultado das medidas tomadas ao abrigo da estratégia ‘Future Ready 2025’ do grupo technotrans. A fina- lidade da criação da marca global technotrans é aumentar o impacto económico e tecnológico de todo o grupo. Como parte desta mudança, a gwk e a Reisner serão fundidas no final do ano. “As sinergias resultantes e a maior eficiência já estão a ter um efeito muito positivo neste tipo de projetos de grande escala, e isto é ape- nas o início”, afirma Michael Finger. n Num dos projetos, foi instalado um sistema central de refrigeração ultrafrio para a produção de baterias de iões de lítio para veículos elétricos com uma capacidade de arrefecimento de 2250 kW para temperaturas médias até -10°C.
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