BP16 - InterPlast

5 Atualidade AGI define novo posicionamento de marca Lead to Transform: o novo slogan da AGI reflete o reposicionamento e a nova estratégia de marketing da empresa, que inclui um plano integrado de comunicação, nas vertentes de publicidade, identidade de marca, estratégia digital e material de apoio à equipa comercial. A caminho dos 108 anos de longevidade, a AGI é reconhecida como pioneira na indústria da transformação dos plásticos e representa, atualmente, mais de 50 marcas em três áreas de negócio: polímeros e equipamentos, impressão 3D e materiais de construção. Com a nova estratégia demarketing, a empresa reforça a comunicação com os seus parceiros e clientes dos três segmentos. A iniciativa contempla um novo grafismo, desenvolvido com a assinatura da Saint Pirate, campanhas de promoção online e offline, intensificação da presença nos meios de comunicação social, bem como uma revisão interna da metodologia de trabalho, com o objetivo de utilizar ferramentas capazes de fomentar a partilha de conhecimento entre as equipas, e gerar uma cultura de sucesso com partilha de casos de estudo, novas conquistas, e feedback de clientes. EDITORIAL Vista por muitos como um mal necessário, a embalagem de plástico para o setor alimentar é, cada vez mais, também uma forma de afirmação das marcas que procuram no mercado a solução ideal: 100% reciclável; com incorporação de reciclado; baseada em plásticos de base biológica; biodegradável ou compostável (ou, melhor ainda, tudo isto ao mesmo tempo!), mas que simultaneamente garanta a integridade e frescura dos produtos, no cumprimento das mais rigorosas normas de segurança alimentar. A indústria e os centros de investigação têm trabalhado em conjunto para desenvolver soluções, nas suas diversas vertentes, e hoje estamos mais perto desta realidade do que estávamos há quatro anos atrás, quando lançámos a InterPlast. Seguramente, daqui a quatro anos estaremos muito mais perto que hoje. Neste caminho, os bioplásticos desempenham um papel importante, com os analistas a apontarem para uma produção mundial três vezes superior à atual em 2027. O tema foi debatido em profundidade no Seminário Internacional sobre Biopolímeros e Compostos Sustentáveis, realizado pela Aimplas no início do mês. Na página 36 encontra um resumo do evento. Leia também a reportagem da segunda edição do Estudo de Mercado de Máquinas de Injeção, realizado pela InterPlast em fevereiro deste ano. A iniciativa tem como principal objetivo fornecer aos fornecedores destes equipamentos dados segmentados sobre as vendas no ano anterior, mas pretende ser também um ponto de encontro entre estas empresas, onde é possível discutir temas de interesse comum. Este ano, contámos com a participação de três novas marcas. Os fabricantes de máquinas de transformação de plásticos (não só de injeção, mas, por exemplo, de termoformagem) têm vindo a apostar fortemente na inovação, para entregar ao cliente ganhos de produtividade e poupança de custos de produção. Neste número, encontramos vários exemplos. Finalmente, e ainda no âmbito da poupança de custos, destaque para o artigo da página 48, onde o professor Francisco J. G. Silva nos explica como otimizar a produção com recurso a robôs fora de serviço. Um caso de estudo interessante. Boa leitura! A caminho da embalagem ideal?

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