BP8 - InterPlast
31 EMBALAGEM Com um design puro, sofisticado e característico, a garrafa de 500ml exibe com elegância a água contida e reflete a essência da marca. Graças à sua forma assimétrica, a NUUK sobressai nas prateleiras, ofuscando as garra- fas de água com design tradicional. UMA GARRAFA ‘GLACIAR’ QUE EMERGE DO GELO “A peculiar forma de gelo na parte inferior da garrafa constitui um grande atrativo visual e reforça a sua estru- tura. Dá a impressão de que a garrafa está a sair do gelo”, explica Laurent Lepoitevin, Engenheiro de Design de Embalagens da Sidel. Em harmonia com as suas origens, o fundo profundo da garrafa lembra uma estrutura rochosa e é produzido através do sistema Base Over Stroke System (BOSS), patenteado pela Sidel. A moldagem mecânica que ocorre durante o processo de sopro otimiza a distribuição do material no perfil final do fundo da garrafa. O processo de sopro uniforme usa uma quantidade mínima de material. A tampa larga, com forma de gelo e cor azul, reforça o visual e a perceção premium da marca. A garrafa também é compatí- vel com soluções de tampa fixa, para dar resposta a requisitos ambientais e regulamentações futuras. Do fundo à tampa, a forma harmo- niosa ainda é aprimorada com um rótulo transparente e de design limpo. A pureza da água pode ser vista com clareza através da tipografia minima- lista e elegante, que realça a aparência da garrafa. “Além da qualidade e inte- gridade da água simbolizada pelos fiordes, o uso de 100% de rPET harmo- niza-se como compromisso sustentável da Sidel de criar embalagens plásticas recicláveis de ciclo fechado para uso alimentar”, acrescenta Laurent. ARTE GEOMÉTRICA VIKING INFLUENCIA O DESIGN DO RÓTULO O rótulo autoadesivo transparente é inspirado na arte viking, mais especi- ficamente, no estilo ‘Borre’. No século X, a região de Nuuk era habitada por vikings que deixaram a sua marca cultural e a sua arte. Laurent explica: “O estilo Borre adota uma série de motivos geométricos, padrões de nós e temas zoomorfos (animais específicos).” Cinco versões do rótulo mostram diferentes designs gráf icos com base nesses motivos geométricos. O logótipo da marca é um floco de neve combinado com o Vegvisir, um antigo símbolo nórdico de proteção e orientação que, acredita-se, pode ter sido usado como bússola pelos vikings. Os outros rótulos represen- tam importantes símbolos da cultura viking, nomeadamente o navio dra- kkar, dois peixes com a cabeça virada para a cauda do outro, a raposa-do-ár- tico e o urso polar. Os consumidores podem colecionar cada uma das gar- rafas deste conjunto. Commais de 20 anos de experiência no design criativo de embalagens PET, a Sidel pode dar vida a qualquer ideia. Os designers da empresa tra- balham em conjunto com a indústria alimentar e de bebidas para com- preender o seu negócio e melhorar as suas perspetivas futuras. A equipa de design da Sidel assegura total consis- tência entre os vários componentes da marca, desde a identidade até à produção industrial da garrafa. n
RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx