Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Ikea aposta na personalização para 'gamers'

06/09/2019
Já existem mais de 2 milhões de ‘gamers’ em todo o mundo e este número continua a crescer, mas, surpreendentemente, este mercado é mais ou menos ignorado em termos de design de mobiliário, personalização e acessibilidade. Depois de um ano de trabalho em conjunto, a Unyq, a Area Academy e a Ikea apresentam agora os primeiros protótipos da gama Uppkoppla, que inclui uma série de produtos para mudar a experiência de jogo dos ‘gamers’.
Pulseira utilizada para melhorar a precisão do jogo. Foto: Inter Ikea Systems B.V. 2019

Pulseira utilizada para melhorar a precisão do jogo. Foto: Inter Ikea Systems B.V. 2019.

Em colaboração com a Unyq, uma empresa de design que oferece roupas médicas impressas em 3D e a Area Academy, bem conhecida pelas suas estruturas educativas, programas e cursos na área dos desportos eletrónicos, a Ikea quer começar a melhorar a vida dos jogadores, dando-lhes mobiliário adequado. "É verdade que nunca antes vimos todo o potencial deste grupo e não estudamos as suas necessidades específicas tanto quanto deveríamos. Há muitos mitos e mal-entendidos sobre os jogadores. Na verdade, é um grande grupo de pessoas de todas as idades onde o jogo é até mesmo um trabalho a tempo integral para alguns", diz Michael Nikolic, líder criativo da Ikea Sweden. Ao explorar a técnica da Unyq, baseada numa digitalização inicial do corpo para adicionar um ajuste pessoal aos produtos impressos em 3D, é possível personalizar os produtos para diferentes necessidades físicas e gostos. A longo prazo, a Ikea pretende aplicar os novos conhecimentos a outros grupos de pessoas e clientes com necessidades específicas.

Os primeiros protótipos Uppkoppla, bem como uma aplicação para a captura de dados biométricos, foram apresentados em junho no Democratic Design Days em Älmhult, Suécia. A gama inclui acessórios de jogo personalizados, cadeiras e mesas, uma pulseira, um teclado, um 'mouse bungee', e um suporte para rato que melhora a precisão nos jogos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial