Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Atualidade do setor dos plásticos

Solvay divide-se em duas empresas: Solvay e Syensqo

10 abril, 2024
A Solvay concluiu, no passado mês de dezembro, a transferência das suas atividades de especialidades químicas para a Syensqo. Desta forma, o grupo químico belga concentra esforços na sua atividade principal, de produção de produtos químicos essenciais, com o compromisso de estabelecer elevados padrões de descarbonização e responsabilidade social.

Estudo de mercado de máquinas de injeção 2023

10 abril, 2024
Em fevereiro, Leiria voltou a acolher os fornecedores nacionais de máquinas de injeção de plásticos para a terceira edição do estudo de mercado que analisa os dados relativos às vendas destes equipamentos em Portugal, no ano anterior. Uma iniciativa da revista InterPlast que oferece aos participantes informação estatística valiosa para a definição de estratégias comerciais.

Surplex promove leilão de equipamentos para metalomecânica e plásticos

9 abril, 2024
A automatização e a digitalização têm uma enorme influência na produção industrial. A modernização da produção com vista a processos eficientes está muitas vezes associada a custos elevados. A aquisição de máquinas usadas é uma alternativa económica. Um leilão coletivo em Portugal a decorrer até 16 de abril apresenta uma oportunidade para adquirir máquinas usadas...

Primeiras baterias de fluxo de ferro a caminho de Portugal

8 abril, 2024
São também as primeiras baterias do género de toda a Península Ibérica, anuncia a Goldbreak em comunicado. Entre outras vantagens estas baterias contribuem para a descarbonização e implementação de energia limpa.

Wittmann anuncia ‘Competence Days 2024’

4 abril, 2024
Este ano, os 'Competence Days' do Grupo Wittmann realizam-se a 19 e 20 de junho, no Marx Hall, em Viena, Áustria. Sob o lema ‘We live molding’, o evento conta com diversas apresentações técnicas especialmente focadas no tema da digitalização.

Indústria química depende dos fabricantes de tubo para cumprir requisitos ambientais

4 abril, 2024
Para além da proibição iminente dos PFAS, as regulamentações ambientais mais rigorosas e os preços da energia são um desafio constante para a indústria química. Por isso, as novas condutas para a utilização do hidrogénio como fonte de energia e matéria-prima estão a tornar-se cada vez mais importantes. Isto porque ajudam logisticamente as empresas químicas a cumprir os requisitos ecológicos.

Tomra apresenta solução inovadora de triagem de plásticos de qualidade alimentar baseada em IA

2 abril, 2024
Um grupo de órgãos de comunicação especializados, entre eles a InterPlast, visitou no dia 21 de março o Centro de Testes da Tomra Recycling, em Coblença, Alemanha. Na agenda, a apresentação da mais recente inovação da empresa: GAINnext, um complemento integrável em qualquer separador Autosort, que usa a tecnologia de 'Deep Learning’ (um subtipo de inteligência artificial) para separar os plásticos de qualidade alimentar (PET, PP e PEAD) dos restantes...

Compósito bioativo favorece a cicatrização de fraturas ósseas

2 abril, 2024
Uma fratura óssea que não cicatriza representa um enorme fardo para o paciente e leva frequentemente à necessidade de outras cirurgias adicionais. Os investigadores do instituto Fraunhofer trabalharam em conjunto com parceiros para desenvolver um material compósito que pode ser utilizado no tratamento destes casos de não união.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial