Arburg inaugura filial portuguesa

Redação

09/09/2019

Depois de quase seis décadas de atividade comercial em Portugal, a Arburg conta a partir deste ano com instalações próprias na Marinha Grande e torna-se o único fabricante de máquinas de injeção com filial em Portugal. A inauguração do novo espaço, denominado ATC (Arburg Technology Center) Portugal, aconteceu no passado mês de maio e contou com a presença de uma centena de convidados.

foto

Da esquerda para a direita: Gerhard Böhm, diretor de vendas da Arburg, João Assis, CTO da Gura, Stephan Doehler, diretor de vendas da Arburg na Europa, Pedro Baroseiro, CEO da Gura e Martín Cayre, diretor geral da Arburg S.A., durante a tradicional cerimónia de corte da fita que assinalou a inauguração do ATC Portugal. Foto: ARBURG.

“O novo centro tecnológico da Arburg em Portugal é um marco chave para a nossa presença na Península Ibérica”, sublinhou o diretor de vendas da Arburg Alemanha, Gerhard Böhm, no seu discurso de boas-vindas, felicitando Martín Cayre, diretor geral da Arburg S.A., e a sua equipa, pela operação bem-sucedida. "Estamos muito orgulhosos pelo facto de a Arburg ser o único fabricante de máquinas de injeção com a sua própria filial em Portugal. O serviço e atenção ao cliente são valores fundamentais da Arburg. Esta nova estrutura física vai permitir-nos aprimorar essa vertente, oferecendo, por exemplo, ações de formação presenciais, cada vez mais importantes”, afirmou Martín Cayre. “Além disso, a escolha da localização na Marinha Grande teve em consideração outro objetivo importante: oferecer ao cliente projetos chave-na-mão, elaborados em colaboração com os fabricantes de moldes”, acrescentou. A empresa vai, aliás, partilhar o espaço com um parceiro nesta área: a Gura, especialista em projeto de moldes.

foto

O evento incluiu um open house realizado no espaço que, no futuro, vai ser utilizado para a exposição de equipamentos e para ações de consultoria e formação.

Open house no novo ATC

Durante o evento de inauguração, que decorreu no dia 15 de maio e que incluiu um open house, os clientes puderam ver algumas das amplas possibilidades que a Arburg irá oferecer no futuro na nova sede, no que diz respeito à tecnologia de máquinas topo de gama, serviço pré e pós-venda, bem como consultoria especializada. Em destaque esteve o tema da digitalização. Durante a apresentação sobre Realidade Aumentada (RA), os convidados ficaram a conhecer as oportunidades que a tecnologia RA pode oferecer à indústria de plásticos. No que diz respeito às máquinas de injeção, estiveram em demonstração duas Allrounder, da série hidráulica Golden Edition, automatizadas e equipadas com quatro pacotes de assistência digital para demonstrar a injeção de peças com “máquinas inteligentes”. Além disso, a Arburg apresentou uma Freeformer 200-3X para a fabricação industrial aditiva de peças funcionais.

foto
Os visitantes puderam assistir à demonstração de duas Allrounder, da série hidráulica Golden Edition, automatizadas e equipadas com quatro pacotes de assistência digital.
foto
Durante o open house, os visitantes foram convidados a experimentar a Realidade Virtual.

Área de exposição para até cinco máquinas high-end

O coração do ATC Portugal é um showroom de aproximadamente 340 metros quadrados com espaço para até quatro Allrounders e uma Freeformer para fabricação aditiva. Mais do que apenas um local de exposição, este espaço será utilizado para as sessões de consultoria e para as ações de formação.

Presença bem-sucedida na Península Ibérica

A Arburg é um dos líderes de mercado na Península Ibérica. Em Portugal, a atividade da empresa começou em 1960 com a entrega das primeiras máquinas e a cooperação com o parceiro comercial Sociedade Comercial Romar Lda. Em 1997, a espanhola Arburg S.A. assumiu o apoio aos clientes portugueses. O novo ATC na Marinha Grande é agora o próximo marco. A equipa da Arburg em Portugal é composta por um vendedor e três técnicos experientes. Além disso, contam com a equipa espanhola da Arburg, que apoiarão a filial portuguesa, por exemplo, fornecendo consultoria e soluções chave-na-mão.

Jaba traducción técnica espcializadaMoldPlas 2019

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial