Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Novo sistema modular de troca de ferramentas com alto potencial económico

30/09/2019

A STÖGER na feira Motek, em Estugarda, de 07 a 10 de outubro, o SPATZ, um robô de aparafusamento Pick & Place, com troca automática de ferramentas e unidade de alimentação para fixadores. O novo robô possui todos os recursos para revolucionar o layout do sistema na produção automatizada e oferece alto potencial de economia no projeto de sistemas de montagem e fabricação.

Imagen

Graças ao seu design modular, podem ser mapeadas e combinadas todas as sequências de parafusos concebíveis com diferentes geometrias e posições dos parafusos. O design modular e flexível abre conceitos completamente novos e significativamente mais económicos do que antes.

Como apenas são necessárias ferramentas adicionais para geometrias de parafuso diferentes, em vez de unidades de aparafusamento adicionais, o preço do sistema é significativamente reduzido. Quanto mais diferentes elementos de fixação forem processados com o SPATZ, maior o potencial de economia.

Além de aparafusar, são possíveis muitas outras atividades. Por exemplo, também podem ser integradas as garras. Assim, o mesmo robô pode pegar num componente, apertar diferentes parafusos, colocar esferas ou pinos, montar componentes e muito mais. Quase não há limites para o seu layout.

A STÖGER é distribuída em Portugal pela Fluidotronica.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial