Novo sistema modular de troca de ferramentas com alto potencial económico

30/09/2019

A STÖGER vai apresentar na feira Motek, em Estugarda, de 07 a 10 de outubro, o SPATZ, um robô de aparafusamento Pick & Place, com troca automática de ferramentas e unidade de alimentação para fixadores. O novo robô possui todos os recursos para revolucionar o layout do sistema na produção automatizada e oferece alto potencial de economia no projeto de sistemas de montagem e fabricação.

foto

Graças ao seu design modular, podem ser mapeadas e combinadas todas as sequências de parafusos concebíveis com diferentes geometrias e posições dos parafusos. O design modular e flexível abre conceitos completamente novos e significativamente mais económicos do que antes.

Como apenas são necessárias ferramentas adicionais para geometrias de parafuso diferentes, em vez de unidades de aparafusamento adicionais, o preço do sistema é significativamente reduzido. Quanto mais diferentes elementos de fixação forem processados com o SPATZ, maior o potencial de economia.

Além de aparafusar, são possíveis muitas outras atividades. Por exemplo, também podem ser integradas as garras. Assim, o mesmo robô pode pegar um componente, apertar diferentes parafusos, colocar esferas ou pinos, montar componentes e muito mais. Quase não há limites para o seu layout.

A STÖGER é distribuída em Portugal pela Fluidotronica.

InterPlastJaba traducción técnica espcializadaMoldPlas 2019

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial