Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Durante a feira, a empresa vai demonstrar as vantagens da digitalização na injeção de plásticos

Arburg na Moldplas 2019: estreia nacional do ‘arburgXworld’

04/10/2019

A digitalização é o tema central da participação da Arburg na feira Moldplas, que terá lugar na Exposalão, de 6 a 9 de novembro. Poucas semanas depois da estreia mundial na K 2019, o ‘arburgXworld’ será então oficialmente apresentado ao mercado português. O conceito desenhado pela empresa alemã inclui um portal com o mesmo nome, bem como diversos produtos e serviços digitais. Os visitantes do stand da Arburg poderão ainda assistir ao funcionamento de uma Allrounder ‘inteligente’, que irá demonstrar como é que a partilha digital de dados pode ser usada para produzir múltiplas variantes do mesmo produto, de forma flexível e ‘on demand’.

O portal do cliente ‘arburgXworld’ vai estar disponível em português a tempo da Moldplas e inclui diversas novas aplicações e funcionalidades...
O portal do cliente ‘arburgXworld’ vai estar disponível em português a tempo da Moldplas e inclui diversas novas aplicações e funcionalidades.

“Os nossos clientes estão cada vez mais interessados no tema da Indústria 4.0 e na interligação das suas máquinas de injeção com o software. Esta conexão permite que os dados de produção possam ser registados e analisados em tempo real e aumenta significativamente a eficiência e a transparência da produção”, explica Martín Cayre, diretor geral da Arburg em Portugal e Espanha. "Com o 'arburgXworld' oferecemos-lhe exatamente os produtos e serviços certos. Por exemplo, o nosso novo portal do cliente torna os negócios do dia-a-dia muito mais fáceis. É possível aceder às listas de máquinas, encomendar peças sobressalentes e solicitar assistência técnica através de um clique no rato. Apresentamos também uma interessante aplicação ‘chave-na-mão’”.

Martín Cayre, diretor geral da Arburg Portugal e Espanha
Martín Cayre, diretor geral da Arburg Portugal e Espanha

‘arburgXworld’ - O mundo digital da Arburg

A Arburg oferece uma vasta gama de produtos e serviços para a digitalização do mundo da injeção de plásticos. Um componente-chave é o portal do cliente ‘arburgXworld’, lançado na feira K 2019 e disponível em 18 idiomas, incluindo português.

Na Moldplas 2019, os visitantes do stand da Arburg podem contar com bastante informação acerca de como tornar a sua produção por injeção ainda mais transparente e eficiente graças ao ‘arburgXworld’ e como obter apoio técnico 24 horas por dia. O portal do cliente inclui, por exemplo, as aplicações gratuitas o ‘Machine Center’, para uma rápida visão geral da frota de máquinas, o ‘Service Center’, para pedidos rápidos de serviços, e o ‘Shop’, para pedidos online de peças de reposição. Durante o mês de outubro, a Arburg disponibilizará também aplicações e funcionalidades pagas adicionais que oferecem um valor acrescentado considerável.

Múltiplas variantes: produção em grande volume de acordo com as necessidades do cliente

A Arburg irá apresentar na Batalha as diversas possibilidades de injeção com um sistema turnkey compacto usando a Allrounder vertical 375 V. Numa demonstração ‘inteligente’, a máquina vai estar a produzir cintas elásticas ‘on demand’, de forma flexível e de ciclo a ciclo, sem necessidade de troca de molde. Tudo isto graças ao design inteligente do produto e do molde e aos componentes 4.0 integrados na máquina. As especificações do cliente são inseridas online no decorrer do processo de injeção. Na Moldplas 2019, os visitantes poderão escolher entre cintas elásticas de três comprimentos diferentes, em três cores e com três combinações de peças finais diversas, introduzindo a sua seleção diretamente no terminal. Após a transferência do pedido para o sistema de controlo central Selogica, a cinta é cortada no comprimento selecionado e manipulada por um robô de seis eixos localizado dentro da área de instalação da máquina. O robô coloca as extremidades da cinta nas quatro cavidades do molde, onde as combinações individuais de gancho/gancho, gancho/olhal ou olhal/olhal escolhidas são moldadas por injeção num tempo de ciclo de aproximadamente 40 segundos. Na prática industrial, esta aplicação é ideal para a montagem de cabos na indústria automóvel, por exemplo.

Produção flexível de elevado volume ‘on demand’...
Produção flexível de elevado volume ‘on demand’: durante a Moldplas, um sistema turnkey construído em torno da Allrounder vertical 375 V e um robô de seis eixos numa configuração de economia de espaço produzirão diferentes variantes de cintas de tensão elásticas de acordo com as especificações do cliente.

Equipa local de serviço completo para Portugal e Espanha

A automação possibilita cada vez mais a implementação de etapas de processo complexas na injeção, bem como a simplificação dos fluxos de materiais e processos logísticos. A fim de satisfazer a elevada procura na Península Ibérica, a filial da Arburg em Arganda del Rey (Madrid) reuniu uma equipa de projeto local composta por especialistas ‘turnkey’ que, em conjunto com parceiros locais, estão a implementar projetos sofisticados de automação e sistemas chave-na-mão em Portugal e Espanha. Em estreita colaboração com o cliente, estão a desenvolver soluções individuais para aumentar a qualidade das peças, a fiabilidade dos processos, a disponibilidade, a produtividade e a rentabilidade dos processos de produção.

A Arburg é também o único fabricante de máquinas de injeção com a sua própria subsidiária em Portugal: inaugurado em maio de 2019, o Arburg Technology Center (ATC), localizado na Marinha Grande, oferece programas de formação locais e um grande showroom com espaço para cinco Allrounders, que são usadas para demonstrações e testes de moldes. O ATC também acolhe workshops e eventos ‘open house’ sobre temas atuais da indústria dos plásticos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial