Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Coca-Cola apresenta a primeira garrafa com incorporação de reciclado químico

04/10/2019

A Coca-Cola apresentou esta semana a primeira garrafa a incorporar PET reciclado proveniente de lixo marinho. O material foi recolhido nas costas portuguesa e espanhola, no âmbito do projeto Mares Circulares, e, posteriormente, reciclado quimicamente.

Imagen

A nova embalagem é o resultado do trabalho desenvolvido pela marca desde 2018, em conjunto com a Ioniqa, uma ‘spinoff’ da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, que, nos últimos anos, desenvolveu um processo eficaz de despolimerização do PET. O material obtido é, de acordo com a Ioniqa, apto para contacto alimentar. Nesta primeira fase, foram fabricadas cerca de 300 garrafas, utilizando entre 20% e 25% de reciclado.

“As embalagens têm uma função importante, mas devem ser sempre recolhidas, recicladas e reutilizadas. O nosso objetivo, trabalhando em conjunto com os nossos colaboradores, é fazer com que o termo ‘plástico descartável’ se torne obsoleto, conseguindo que todo o nosso plástico e, logo, as nossas embalagens respondam aos princípios da economia circular”, apontou Tim Brett, presidente da The Coca-Cola Company na Europa Ocidental. “No curto prazo, estas melhorias na reciclagem serão levadas à escala comercial utilizando os canais atuais de reciclagem e incluindo plástico que antes não era reciclável ou era de fraca qualidade. A partir de 2020, a Coca-Cola prevê estender essas conquistas a outras garrafas do seu portefólio”, concluiu.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial