Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

AGI obtém certificação ISCC PLUS

30/10/2019

A certificação ISCC (International Sustainability and Carbon Certification) visa assegurar o cumprimento de elevados requisitos de sustentabilidade ecológica e social, potenciar a rastreabilidade da matéria-prima e monitorizar as emissões de gases de efeito estufa ao longo de toda a cadeia de abastecimento. A Augusto Guimarães & Irmão, Lda. (AGI) é a primeira empresa de distribuição de polímeros em Portugal a obter a certificação ISCC Plus.

A certificação no âmbito da sustentabilidade é já prática comum em vários setores de negócio, como a alimentação biológica ou a energia, e está agora a ser aplicada no mercado dos biopolímeros.

Este processo de certificação responde diretamente a várias necessidades do mercado, como os altos níveis de segurança para produtos alimentares e a procura por parte do consumidor de soluções mais amigas do ambiente, nomeadamente no que diz respeito às embalagens.

Como distribuidora em Portugal de materiais da marca Sabic, líder na indústria química e pioneira na produção de polímeros circularmente certificados, a AGI assume um papel primordial na cadeia de fornecimento e assegura o cumprimento dos elevados requisitos desta norma, nomeadamente, garantindo a rastreabilidade da mercadoria em toda a cadeia.

Com a certificação ISCC Plus, a AGI diferencia-se e dá um passo importante na resposta à crescente procura, por parte do mercado, de produtos sustentáveis, contribuindo para o fecho do ciclo de reutilização do plástico.

Empresas ou entidades relacionadas

Augusto Guimarães & Irmão, Lda

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial