3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Steelplus investe em novo equipamento de metrologia e inspeção

15/01/2020

O controlo precoce de todo o processo de fabrico é determinante para a qualidade do produto final. Atenta a esta premissa, a Steelplus, fabricante de moldes com sede em Vale de Cambra, investiu recentemente num novo departamento de metrologia e num sistema para centramento, medição e inspeção em todos os equipamentos CNC’s.

O novo departamento de metrologia da Steelplus conta com um equipamento de medição tridimensional CMM Nikon Altera 20.10.8, munido de um cabeçote motorizado Renishaw PH10T e uma sonda de contacto para medição ponto a ponto Renishaw TP20, com capacidade de 2000mm em “x” e de 1000mm em “y”.

O novo departamento de metrologia da Steelplus conta com um equipamento de medição tridimensional CMM Nikon Altera 20.10.8...
O novo departamento de metrologia da Steelplus conta com um equipamento de medição tridimensional CMM Nikon Altera 20.10.8.

Graças a esta nova valência, a empresa irá começar a realizar serviços de medição de peças plásticas, peças maquinadas, engenharia inversa.

Adicionalmente, a empresa investiu também num novo sistema Renishaw para centramento, medição e inspeção em todos os equipamentos CNC, de forma a aumentar rendimento e da exatidão do seu processo de verificação de produtos acabados. Em comunicado, a empresa afirma que “com este sistema da Renishaw, podemos garantir o controlo dos nossos processos de maquinação, melhorando o nosso desempenho e aumentando a produtividade ao longo do processo”.

Sistema Renishaw para centramento, medição e inspeção em todos os equipamentos CNC
Sistema Renishaw para centramento, medição e inspeção em todos os equipamentos CNC.

A Steelplus tem vindo a aumentar o seu leque de clientes, apostando na sua internacionalização e na diversidade de setores, nomeadamente aeronáutico, automóvel e industrial.

Certificação ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015

Além dos investimentos em equipamento, a empresa anunciou que obteve recentemente a certificação do seu sistema de gestão da qualidade e do ambiente (ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015).

foto

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial