BEWiSynbra cria uma empresa de reciclagem em Portugal

15/01/2020

A BEWiSynbra lançou um ambicioso objetivo de reciclagem anual de 60.000 toneladas de EPS e desde o lançamento da BEWiSynbra Circular, em outubro de 2018, o grupo adquiriu duas empresas de reciclagem e introduziu várias iniciativas de reciclagem.

foto

“Já temos duas unidades de produção em Portugal, produzindo principalmente caixas de peixe, e já estamos a reciclar, por isso, este é de facto um passo natural num mercado importante e prioritário”, diz Jonas Siljeskär, Vice-Director Executivo da BEWiSynbra.

A unidade de reciclagem estará localizada perto de uma das instalações de produção existentes da BEWiSynbra, e a matéria-prima será fornecida principalmente pela indústria de piscicultura portuguesa. A BEWiSynbra espera aumentar o volume de reciclagem ao longo dos próximos 2 a 4 anos.

A empresa será dirigida por Pedro M. Luis, que tem um vasto conhecimento e uma longa experiência do mercado de reciclagem no sul da Europa.

“Estou muito entusiasmado por fazer parte desta empresa inovadora e por poder liderar a mudança para um circuito fechado de produtos EPS”, diz Pedro M. Luis, diretor geral da BEWiSynbra Circular em Portugal. “Vamos recolher caixas de peixe e todos os outros tipos de EPS usados, reciclá-los e utilizá-los repetidamente, contribuindo para tornar a nossa indústria circular e para produzir produtos neutros em carbono para os nossos clientes”. Temos uma solução sustentável para o EPS usado e estou convencido de que faremos realmente a diferença", concluiu.

3D Additive Expo / i4.0expo / Subccontrataçao 19 - 21 de março 2020 Exposalão BatalhaGlobal Industrie 2019InterPlast20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial